quarta-feira, março 28, 2012

Ainda que mal pergunte… [96]




A fazer fé no que se dizia no Jornal de Negócios (artigo reproduzido na íntegra aqui) de 26 de Janeiro de 2011, “a Finertec é detida pelo Banco Fiduciário Internacional, constituído em 2002 em Cabo Verde. Do conselho de administração da Finertec fazem parte algumas personalidades ligadas ao PSD, como António Nogueira Leite e Miguel Relvas.

Hoje, o Jornal de Negócios relata que um dos investigadores do BPN disse em tribunal o seguinte:



Aliás, parece que as autoridades de Cabo Verde se depararam com o mesmo problema, tendo instaurado processos de contra-ordenação a administradores do Banco Insular, detido pelo BPN, e do Banco Fiduciário Internacional.

Em face do exposto, ainda que mal pergunte:
    • Miguel Relvas, que é agora ministro da propaganda, e Nogueira Leite, que faz parte da actual administração da CGD, continuam a integrar o conselho de administração da Finertec, grupo que é detido, segundo o Jornal de Negócios, pelo Banco Fiduciário Internacional?
    • No âmbito da investigação ao BPN (e, segundo o investigador ouvido em tribunal, ao Banco Fiduciário Internacional), Miguel Relvas e Nogueira Leite serão chamados a depor na comissão parlamentar de inquérito acabadinha de nascer (e, se não for muita maçada, igualmente em tribunal)?

4 comentários :

OLimpico disse...

Oh gente do CC.!!!! Não percam mais tempo. Querem saber tudo sobre o GANG DO BPN ? perguntem a um "certo" anónimo, que por aqui se passeia....Ele sabe, quando Sócrates vai à casa de banho....em PARIS, deve saber muito, mas muito do GANG DO BPN......Não percam mais tempo. Eu lanço-lhe o repto...( Na direita, só há
gente "séria"...)

Anónimo disse...

Dá-se um Pulitzer ao jornalista português que pegue nisto pf.
Bem, deixa-me ir áli buscar uma cadeira...

Anónimo disse...

Volto a dizer: se dúvidas havia acerca da natureza do PSD ficaram esclarecidas : é um bando de gente com ligações ao crime organizado á escala internacional. A cupula inteira devia estar atrás das grades.

Anónimo disse...

Olá só para o alertar que este blog, TOTALBLOG do qual envio link http://totalblog.clod5.com/2012/03/os-tentaculos-do-polvo-bpn-chegam-ao-actual-governo/anda a copiar muitos blogs de qualidade e a receber muito dinheiro em publicidade graças ao que os outros escrevem e ao trabalho dos outros... como pode ver o blog é todo ele plágio e está cheio de anúncios publicitários...

Sou contra este tipo de pessoas que divulgam sem respeito e ainda ganham parasitando... por isso decidi alerta-lo. Creio que é importante acabar com este parasitismo pois é ofensivo se concorda ajude a denunciar à Blogger.