domingo, março 25, 2012

Um Presidente muito pequenino


Augusto Santos Silva no Facebook:
    «"Cavaco recusa condecorar Sócrates", grita o Expresso na sua primeira página. E a mim, sem mais delongas, dá-me para observar o seguinte:

      1. Do meu conhecimento, ninguém pediu a Cavaco que condecorasse Sócrates. Aliás, muitos dos seus admiradores, entre os quais me encontro, veem essa possibilidade como uma desconsideração que ele, Sócrates, não merece.
      2. Uma condecoração da República é sempre, por definição, uma honra para quem a serviu o melhor que pôde e soube. Mas quem entrega a condecoração pode acrescentar honra à honra que é a condecoração. Não é manifestamente este o caso do atual Presidente da República.
      3. A "notícia" do Expresso só mostra uma coisa: mesquinhez.
      4. Eu já ouvi o Presidente dizer que em seu nome só falam os Chefes da Casa Civil e Militar. Mas então que tome providências: o processo é sempre o mesmo, a mesma forma de "identificar" a fonte, o mesmo timing, até a mesma jornalista. Não fazendo parar estas formas indignas de atacar pessoas, a imagem que fica do "Cavaco (que) recusa condecorar Sócrates" é a imagem da mesquinhez.
      5. Neste tempo muito difícil, Portugal precisaria de um Presidente grande. Infelizmente, tem um Presidente muito pequenino.»

18 comentários :

Anónimo disse...

Honra, quem recebe, não quem a dá.


Até porque, o empenho, dedicação, pertinácia, para a crise que assolou o Mundo, foi o suficiente para lhe agradecer com amizade devida


A honra fica para dá, acho que o exPM não merece vindo de quem vém

Francisco Clamote disse...

Subscrevo, na íntegra.

Anónimo disse...

A prisão seria a condecoração adequada.

Anónimo disse...

o cavaco antecipou uma nega do socras em receber a sameira das mãos do ex-accionista sln.

Anónimo disse...

DE UM PRESIDENTE RASCA,COMO ESTE,É ATÉ UMA DESONRA.EU NÃO ACEITARIA.COMO É POSSIVEL,UM POVO ÍNTEGRO,ELEGER UMA ABÉCULA DESTAS?

Anónimo disse...

Recebida das mãos de Cavaco é peçonha que ninguém no seu perfeito juizo quer.

Quanto ao anónimo das 02:44, mas se têns bases para o que dizes mexe-te e apresenta queixa! Eu até contribuo para o peditório se criares tomates e das bocas fizeres acção.

Anónimo disse...

Presos? estamos a falar do Domingos ou do Loureiro?

Estes e outros, uma lista grande, são capazes de levar a Torre e Espada

Anónimo disse...

José Sócrates só pode orgulhar-se de não receber uma condecoração do Sr. Silva. Quando a Presidência for ocupada por um Senhor Presidente, então sim, Sócrates pode e deve ser condecorado.

AV Squeira disse...

O Eng José Scrates como grande primeiro ministro que foi está acima destes pequenos truques ensenados sempre pelas mesmas pessoas.

Anónimo disse...

Duas coisas em favor de Sócrates:

A assembleia da república devia aprovar um indulto aos crimes cometidos, e

Duas estátuas,uma no Porto outra em Lisboa, para que os que virão, saibam quem lançou Portugal na base do desenvolvimento.

Anónimo disse...

Receber uma condecoração do único presidente apupado pelo povo em 37 anos consecutivos de democracia?!!!
Não obrigado, dispensa-se a desonra.

José Costa disse...

A prever a humilhação pública da condecoração não ser aceite, este é o caminho mais fácil.
Deixa-se na mão de uns jornaleiros sabujos o propagar da calhandrice e quando chegar a altura já ninguém estranha, sem ser necessario apresentar qualquer argumento.
Baixaria, falta de nível. Nada de novo, portanto.
Alguém muito reles, que muito povo deste país elegeu, várias vezes...

Olimpico disse...

Cavaco, Contava/conta, com o "ZÉ" ?

Sabem por que pergunto ?

1º Cavaco sabe, que vai chegar o dia do seu "protagonismo" e terá (?!) ensaiado com o Zé um certo comportamento....( aliás o Zé sempre gostou disso...)

2º O que terá motivado a sua posição publica, a possivel "bloco central" ?? Alguém lhe terá feito tal "proposta" ??

3º Nem Cavaco, nem o Zé, esperavam resposta rápida dos militantes do PS....o Zé, lá teve que responder,mas suavemente....
Portugal vai ter necessidade do Partido Socialista, muito mais cedo que tarde....

N.B.Aceitar condecoração de Cavaco, é INSULTAR a memória de SALGUEIRO MAIA!!!!!

Zé da Minda disse...

Cavaco Silva não podia fazer outra coisa.Depois da "canalhice" das escutas,e os dicursos de vitoria eleitoral,mais o da tomada de posse, e por ultimo, do empurrão para o derrube do governo, só um homem ainda mais hipocrita o podia fazer.Há alturas, em que o não ser condecorado ,é mais importante do que tudo na politica.Parabens José Socrates,pela sua não condecoração.

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas de que José Sócrates virá a ser condecorado por um Presidente com Pê.

BUÍÇA (Séc. XXI) disse...

O senhor Silva, vulgo o Cavaco, emporcalha o honrado nome de Portugal no nariz de todos os Portugueses. Um dia algum há-de lavar essa honra. Se não com sangue, no mínimo com criolina, ou aguarrás.

baladupovo disse...

Sim, Portugal tem um Presidente com "p" pequeno. E, sinceramente, eu não aceitava condecoraçao alguma vinda de Cavaco Silva. E por aqui me fico.

S. Bagonha disse...

Cá para mim, vale mais ter um pé cagado que pelo "cavaco" ser condecorado.