domingo, março 25, 2012

Um Presidente muito pequenino (2)

    ‘O Prefácio parecia apenas um pequeno exagero, mas afinal era a ponta do véu da notícia filtrada para o Expresso no tão coincidente e conveniente dia do Congresso do PSD. Este fim de semana, em Portugal, presidente escreveu-se com pê pequeno. De um homem que foi três vezes eleito Primeiro-Ministro e duas Presidente de República esperava-se ountro sentido da dignidade das instituições. Falta chá em Belém.’

8 comentários :

Anónimo disse...

Presidente rasca,digo.......

Anónimo disse...

Condecorar o Sócrates por levar o país à bancarrota? Era só o que faltava...

arebelo disse...

Anónimo das07.32 já nem os estarolas que nos (des)governam se servem dessa,é que descobriram que afinal "há situações que o gov nãp consegue controlar"!Se fores até ao consulado cavaquista e verificares que estruturas fundamentais foram destruídas,tens matéria que farte para meditações.

Anónimo disse...

Frases célebres (...) de Pedro Passos Coelho...

1- "Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."

2- "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."

3- "Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."

4- "Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."

5- "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."

6- "O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."

7-"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."

8- "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

9- "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."


10- "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

11- "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."

12- "O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."

13- "Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

14-"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

15-"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

16- "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."

17- "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

18- "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

19- "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

20- "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

21- "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"

Conta de Twitter de Passos Coelho (@passoscoelho), iniciada a 6 de Março de 2010.

Os tuites aqui transcritos foram publicados entre Março de 2010 e Junho de 2011


Pera Assada

Anónimo disse...

o anónimo das Dom Mar 25, 07:32:00 PM
deve ser alguém que tem um blogzinho a destilar ódio contra Sócrates, mas como ninguém lhe liga nenhuma vem para aqui comentar para ter leitores.
Típico de Bobbis, tarecos , rexs...

Anónimo disse...

o anónimo das Dom Mar 25, 07:32:00 PM, vem com a conversa de quem não percebe o que se passou nem o que se está a passar.
A lenga-lenga da bancarrota não convence ninguém que leia um pouco mais que o correio da manhã.

Carlota Joaquina, a grande vaca disse...

É apenas um pobre ignorante carente. Não merece sequer ser lido, muito menos comentado, ou criticado...

Picamilho / Elvas disse...

Ao anonimo das frases de Passos Coelho,é bom que uma vez por mes nos recorde,o "maior aldrabão da vida politica portuguesa" desde o tempo da monarquia.A nossa memoria por vezes é traicoeira...