sexta-feira, abril 13, 2012

Moções de rejeição do PSD e do CDS ao PEC 4 revisitadas



• Fernanda Câncio, Palavra da salvação:
    '"Num momento particularmente difícil o Governo propõe-se mais uma vez restringir o acesso aos apoios sociais, particularmente aos desempregados." (1)

    "Revela uma imensa insensibilidade social, especialmente quanto aos idosos, ultrapassa o limite dos sacrifícios que podem ser impostos aos portugueses e demonstra falta de equidade fiscal e social na distribuição das dificuldades." (2)

    "Não ataca os problemas de frente e prefere atacar a despesa social, atacando sempre os mesmos, os mais desprotegidos. Mantém a receita preferida deste Governo: a solução da incompetência. Ou seja, se falta dinheiro, aumentam-se os impostos." (3)

    "Apenas castiga os portugueses e não dedica uma única linha para o crescimento da economia. O que não se aceita é a falta de um rumo, da esperança que devolva o bem-estar aos portugueses e que promova a convergência real com os restantes cidadãos europeus." (4)

    "Mais uma vez o Governo recorre aos aumentos de impostos e cortes cegos na despesa, sem oferecer uma componente de crescimento económico, sem uma esperança aos portugueses." (5)

    "Sendo evidente que Portugal precisa de proceder a um ajustamento orçamental, reduzindo o défice nos termos dos seus compromissos internacionais, entende-se que o caminho escolhido pelo Governo é errado e não trará ao País a necessária recuperação económica." (6)

    "A essa realidade junta-se ainda a incapacidade em suster o aumento galopante do desemprego e do endividamento do País." (7)

    "O Governo recusa-se a dizer aos portugueses qual a verdadeira situação das finanças públicas nacionais." (8)

    "Os resultados que se atingiram tiveram o condão de se fundar ou no sacrifício das pessoas e das empresas - suportado pelo aumento asfixiante da carga fiscal - ou no recurso a receitas extraordinárias." (9)

    "As medidas tiveram efeitos recessivos na economia e não trouxeram qualquer confiança aos mercados." (10)

    "Portugal é o único país da Europa que não vai crescer. Não pode, por isso mesmo, o Governo afirmar que a culpa é da "crise internacional", como insistentemente afirma para tentar enganar os portugueses." (11)

    "É o Governo que desmente o próprio Governo." (12)

    "A credibilidade, uma vez perdida, é extremamente difícil de recuperar." (13)


    ___________
    1, 3, 4, 5, 7, 8, 9, 11 - moção de rejeição do PSD ao PEC 2011/2014.

    2, 6, 10, 12, 13 - moção de rejeição PP ao PEC 2011/2014.

    O chumbo por toda a oposição do Programa de Estabilidade e Crescimento, em 23 de março de 2011, determinou a demissão do Governo e o pedido de ajuda financeira.'

29 comentários :

Anónimo disse...

Como espero que a sra Câncio seja tão independente como os Socráticos reivindicam que os jornalistas deviam der ser (na verdade o que eles defendem não é independência, mas sim que defendam os pontos de vista do eng Sócrates e a sua excelente governação). E assim na próxima semana venha publicar todas as contradições feitas ao longos dos últimos anos de governação rosa e todas as promessas que ficaram por cumprir. Por outro lado também pode fazer uma dissertação sobre o que seria diferente no que confere às medidas de austeridade se os seus compichas tivessem no poder.

Anónimo disse...

Temos um sacana de um governo,que tira a tesão a qualquer cidadão ou cidadã.

Não merece ser "comido".

A mim,tira-me o "afinco".

Vou para a cama e não consigo dormir.

Porque será?

Anónimo disse...

Ó anónimo
Doeu-te?

Anónimo disse...

O que me dói é pagar cada vez mais impostos!! Isso é que me dói e muito!!!

Anónimo disse...

realmente, cair na realidade doi sempre muito!!!! sobretudo depois de nos andarem a enganar e a prometer filmes cor de rosa!!!!
é tempo de enfrenter a realidade e tornar Portugal num país grande que sempre foi !!!!! Só é preciso não deixar os xuxas chegar ao poder e datr tudo a toda a gente, pedindo dinheiro emprestado

Anónimo disse...

Tao giro verificar que esta sra durante a governação da trupe de assaltates socráticos não levantou um dedo contra pois entendo que sendo jornalista no minimo deve ser isenta portanto dos moralismos da treta desta sra jornalista estamos fartos.

Anónimo disse...

A mim doi-me muito

Menos 20% do meu ordenado.

Não achas que não doi?

15% de desemprego, declarado, não achas que doi?

Há familias inteiras no desemprego, não achas que doi?

Perspectivas de País são nenhumas?

Esperança de vida, nenhuma.

O estudo que ele dizia que tinha feito no escritório do Angelo?

vai na bilha a milhões de Portugueses e Portuguesas, intencionalmente ou não.

É um problema nosso e de quem, é o responsável Mór

Essa, é que é essa

Infelizmente, é o governo que temos, em coligação com o Portas.

Quanto mais tarde demorar a existencia deste governo, mais
doi a bilha a milhões a Portuguesas.

Aos Assessores do presidente de Massamá Futebol Clube, levem, pois, a "carta a garcia" e entreguem a quem de direito

Anónimo disse...

Com dizia o Millôr "O pior cego é aquele que quer ver"! Dedicado aos anónimos coelhistas!

Anónimo disse...

Palermas à muitos


Frases célebres (...) de Pedro Passos Coelho...

1- "Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."

2- "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."

3- "Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."

4- "Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."

5- "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."

6- "O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."

7-"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."

8- "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

9- "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."


10- "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

11- "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."

12- "O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."

13- "Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

14-"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

15-"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

16- "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."

17- "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

18- "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

19- "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

20- "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

21- "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"

Conta de Twitter de Passos Coelho (@passoscoelho), iniciada a 6 de Março de 2010.

Os tuites aqui transcritos foram publicados entre Março de 2010 e Junho de 2011

Anónimo disse...

Comido, não ... pegar de cernelha.

depois da pega vai para o curro

Maria Rita disse...

Se defender a politica global levada a cabo pelo Governo,repito governo chefiado e bem por Socrates é ser Socratico então eu sou-o com muito orgulho.Digo mais foi o melhor PM depois de Abril e como ministro do ambiente não teve ninguem que se aproximasse.A direita fala desta forma que o anonimo das 08:02:00, bem expressou, porque querem-no ver morto.Carissimo direitinha, eu devo muito dinheiro à banca ref à compra da minha casa,mas vou pagá-la em 25 anos.Se tivesse a´espera que me saisse o totoloto a esta hora ainda estava a viver em casa dos meus pais com mais 5 irmãos com muitas dificuldades.Este exemplo é ´para dizer que Socrates pensou no futuro e sonhou para os portugueses um Portugal melhor, e conseguiu em muitos aspectos até referido pelos adversarios politicos.Se outros estão a pagar a fatura da sua politica de longo alcance,foi porque o derrubaram contra a vontade da propria europa.Ocuparam com mentiras escabrosas a "casa" contra a vontade do inquilino que lá estava e agora estão a por defeitos a tudo que lá se fez de obra que ele ia pagar.Aguentem meus amigos.Ele se ainda lá estivesse assumia todos os compromissos com os credores como assumiu as dividas do governo de Santana Lopes que deixou um defict de 6.8%.Não foi Socrates que o derrubou foi o seu desempenho que ditou, que o hoje Presidente Cavaco Silva viesse falar da boa e má moeda.Isto tudo conjugado, foi a senha para que o Presidente Sampaio lhe desse a guia de marcha.A história já está a ser feita.Há milhares de portugueses a chorar por Jose Socrates e eu tambem.

Anónimo disse...

Eu choro mais pela falta de esperança no futuro e pela bancarrota que o Sócrates deixou no país! Os 15% de desempregados também devem choram. Quem tem de pagar mais taxas moderadoras também chora. Quem paga mais Iva também chora. Quem paga mais IMI também chora. Quem paga mais IRS também chora. Quem paga mais imposto automóvel também chora. Quem paga mais pela electricidade e gás também chora. Quem paga mais imposto sobre os produtos petrolíferos também. Quem deixa de poder fazer deduções fiscais também chora. Quem não recebe 13º e 14º mês também chora. Quem viu o seu 13º mês cortado também chora. Quem não vê esperança no futuro melhor também chora. Quem viu durante 2 anos todos os impostos a aumentar e o défice a não baixar dos 10% do PIB também chora. E em ultimo caso há 78mil milhões de razoes para chorar por termos chegado a esta situação.

Anónimo disse...

Concordo consigo Maria Rita, a história vai se escrever, e nesse dia tenho muita esperança de compreender como foi possível fazer tanto mal a uma nação. Tenho esperança de perceber como foi possível em tão pouco tempo aumentar tanto a divida publica portuguesa e nessa altura compreender quem beneficiou na realidade do desvario Socrático. Como ele afirmou em Paris as dividas gerem se, mas o que ele fez foi agrava la e muito e endividar as gerações futuras em troca de uma ilusão que nos levou à situação actual.

Anónimo disse...

Apesar, de alguns defeitos da sua governação, a que referi na altura própria, e que hoje se mantêm - considero o Sócrates o melhor 1º ministro depois do 25 Abril.

Tinha ideias para o País e algumas delas pôs em pratica e, que este governo, ainda se "alimenta", como é o caso das exportações

E, nunca me engano


Passem bem o melhor possível

Anónimo disse...

O Sócrates é um malandro, vejam lá que a Sony vai despedir perto 100 mil empregos - a Mothercare vai fechar 115 lojas 150 funcionários, que me recorde.

É claro, que Sócrates tambem é culpado do golpe do Maddof, o que levou muita gente em Portugal, a rezar avê Maria e aos 3 pastorinhos.

Muita missa se rezou nas igrejas IN

E tudo começou no Maddof - foi logo preso, claro está

Não falando do "golpe do BPN e a sua falência

Enfim, o Sócrates não é, nem pode ser, o "padrinho" da escandaleira financeira, lá fora e cá.


O Vale de Azevedo é que é esperto, ainda lhe ficamos a dever milhoes.

O Gica, dizia - que tinha sido assessor do Xico.

Enfim, a listagem é grande

Anónimo disse...

E este blog está pejado de arrastadeiras.

Entendo que o Miguel Abrantes devia fazer censura às alarvidades do costume.

Anónimo disse...

Troquem os Palácios de Belem e de S. Bento pelos dois submarinos e mandem-nos ao fundo sem possibilidade de submergir. Pelo menos ficariamos com martires poupadinhos!

Anónimo disse...

Os assessores da direita bacoca aqui vêm ,com o seu QI limitado, mandar bocas em vêz de estarem , como eles próprios dizem, a trabalhar para o país levantar.
Vê-se o trabalho! Os piores indicadores de sempre , e ainda a procissão vai no adro.
O único argumento que esgrimem é a desculpa de que o outro menino que lá esteve também fez, blábláblá, mas o facto é que nenhum conseguiu negar o que a Fernanda Cancio escreve.Nem um!
E é por isso que se picam e correm ressabiados ao CC para despejar lixo e lama sobre outros.
A falta de argumentos é tão clara que dá dó vêr estas lesmas esgravatar como cães para agradar ao relvas...Tenham vergonha e comportem-se como homems e mulheres que devem ser, e não sabujos acéfalos.

Anónimo disse...

Anónimo das 02:08 , isso é trabalho para si. É você que aqui veio falar de socrates quando estamos a falar do actual governo. É você que provavelmente não votou no PS nem em Socrates e que portanto é o primeiro interessado em provar que têm razão.
Faça você o trabalho de casa ( como fez a Cancio) antes de vir para aqui fingir que argumenta e, por arrasto, insultar a inteligencia dos leitores do CC.

Anónimo disse...

Ninguém fala daquele foi pr. da bancada do psd, que traz um embrulho que não gostaria de trazê-lo ás costas.

É acusado,de ter assassinado uma portuguesa no Brasil.

O resto não sei

Anónimo disse...

Este goveno é composto por vigarios da pior especie. Honra o PSD e sua escola do crime, daqui saíram os maiores corruptos e criminosos do país.
Estamos a ser governados pela pior escumalha da nossa sociedade, roubaram-me 49 anos de descontos. GATUNOS.

Anónimo disse...

"Portugal é o único país da Europa que não vai crescer. Não pode, por isso mesmo, o Governo afirmar que a culpa é da "crise internacional", como insistentemente afirma para tentar enganar os portugueses."

O inimitável é bruxo...e agora?

Anónimo disse...

O Bruxo de Massamá escreveu isto sobre anterior governo

""Os resultados que se atingiram tiveram o condão de se fundar ou no sacrifício das pessoas e das empresas - suportado pelo aumento asfixiante da carga fiscal - ou no recurso a receitas extraordinárias."


E agora,pá

arebelo disse...

Tocou a unir para as arrastadeiras ou o da propaganda aumentou os "mata-bichos"por cada presença neste blogue claro que no anonimato?E por aqui se vê o que está a ser e até onde já vai o chafurdo no pote.Porque não deixam a regaleira dos Audi e passam uma horas nos autocarros dos STCP?O mundo de "socráticos"com que vão topar!

Fernando Romano disse...

Para Maria Rita - 14H30.

Tinha escrito um comentário.

Para quê?

Subscrevo o seu.

Picamilho de Elvas disse...

Maria Rita,tem razão,votaram o Pec4 contra a vontade de Merkel e BCE e portugueses, que estão a pagar com desemprego falencias e fome,esta ida ao pote a meio do mandato governativo.Se o mandato foi interrompido por forças externas ao governo,tudo que ficou por fazer e por pagar deve ser assumido pelo novo inquilino de S.Bento.Nem mais.Se não conseguem, demitam-se! os portugueses agradecem.

Zé da minda sempre disse...

As moçoes do rejeição de Pec 4 do CDS e PSD, por estranho que pareça,não tem nenhum ponto em comum.Faz sentido.Paulo Portas só se decidiu pelo Psd quando teve a certeza da sua vitoria nas eleiçoes,portanto há que deixar pontes ....que esperto é este Portas.

Olimpico disse...

Telejornal de Hoje:

Como se previa o "tratado" foi aprovado....Os Primeiros...

Houve debate quinzenal (?!)...Ou melhor, o governo esteve representado ?

OH MARIA RITA!!!! permita que eu acrescente algo ao seu "Poema"...
«« Esta direita no poder, ganhou tal Ódio ao s/ Sócrates, que tudo
que ele fez de MUITO BOM, eles desejam destruir!!!!AS ESCOLAS chamadas por "ELES" de LUXO....Será que ainda não as farão rebentar à BOMBA, para no seu lugar colocar PRÉ FABRICADOS, como no tempo da "OUTRA SENHORA"??..dizem eles; Mas já se viu,escolas públicas de LUXO ?...Pois..Era assim que pensavam os Salazaristas!!!
Aguarde mais algum tempo MARIA RITA,hoje mesmo, o "SEU" MÁRIO CRESPO
convidou CORREIA DE CAMPOS... esse SIM, o melhor e mais competente MINISTRO DA SAÚDE EM PORTUGAL!!!
Quanto ao s/ Sócrates, acredito, sendo, o que ele fez de melhor, foi em prol de tirar o País da "PIOLHEIRA"....Por isso a minha simpatia. E Se algum anónimo
ainda tiver dúvidas, pergunte aos jovens cientistas ou aos milhares de ALTOS QUADROS, que se movimentam em todo o mundo sem qualquer tipo de complexos.Isto, a direita, nunca mais fará recuar...
Mas as Escolas e hospitais de "luxo" eles podem destruir...

Um Xi Maria Rita.

Ernestina Sentieiro disse...

Completamente de acordo com o que escreveu a Maria Rita.
Digo mais: a perseguição feroz a José Sócrates revela que os adversários e inimigos o temem porque, no fundo, reconhecem o seu valor. Se eles achassem que não prestava, desprezavam-no, esqueciam-no.
Assim, constroem insistentemente a figura de um Adamastor, querendo criar um culpado dos erros deste governo, mas não reparam que tanto espumar de ódio acaba por agigantar a figura de um dos maiores políticos do Portugal democrático.
Não me cansarei de denunciar a traição que foi o chumbo do PEC IV e a campanha miserável da Direita que nos conduziram à actual situação.
A José Sócrates dedicarei um velho hino cantado para os bravos quando são fustigados pelas tormentas : "You'll never walk alone"