quinta-feira, abril 05, 2012

Troika: o Governo vergou a população em geral, mas cedeu em toda a linha perante os lobbies

Helena Garrido, Os lóbis vistos pela troika:
    ‘Será necessária uma forte determinação para ultrapassar os interesses instalados."

    A frase está, preto no branco, na terceira avaliação da Comissão Europeia à execução do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF). E quem percorrer o texto percebe que os atrasos estão concentrados nos sectores que se habituaram a deter o poder real em Portugal, merecendo especial relevo a EDP e a PT.

    Como se adivinhava durante os últimos tempos, o Governo fez o que tinha a fazer na frente financeira com cortes nos salários da Função Pública e aumento dos impostos e redução de apoios sociais para a população em geral. Fez o que facilmente podia fazer na frente económica, com a revisão da legislação laboral. Atrasou-se em todas as áreas onde é preciso enfrentar os poderes há muito instalados, habituados a ditar as regras do jogo e a retirar rendas e não lucros da protecção do ambiente de concorrência.’

6 comentários :

Anónimo disse...

O que é que se esperava duns palhaços destes?

Rosa disse...

Elementar, meu caro Watson...

Anónimo disse...

Esta Helena Garrido deve ter chegado as Portugal em 2011 pois durante a socratice tal era o pavor nem piava aliás gostaria de saber quais os interesses instalados de que fala foram incomodados pelos governos da trafulhice socrática, a resposta é nenhum como é óbvio, mas enfim estamos esclarecidos.

Anónimo disse...

E que é feito de Cavaco? A preparar os roteiros? A amargar fel? Ou a marimbar-se ressentidamente para a situação?

Anónimo disse...

O Cavaco passa o dia no YouTube a ver os vídeos que vão ditar a sua demissão. :)

PS - Se ainda não viu pesquise no YouTube por "demissão cavaco silva"

Anónimo disse...

"DESAPIEDADO NO EXERCÍCIO DA AUTORIDADE E HUMILDE NA OBEDIENCIA". São, estes, os atributos que caracterizam os maus chefes, os delatores, os "chibos", os Inquisidores os Pides...ETC.