• Pedro Marques Lopes, Depois logo se vê:
- ‘Desta feita tivemos a novidade de assistir a um consultor do Governo a dar uma entrevista a um canal de televisão, em horário nobre, para nos explicar em que pé andam as privatizações. Ou seja, sobre um assunto importantíssimo para o País, convenhamos que as privatizações da TAP, ANA ou RTP não são propriamente temas de lana caprina, em vez de termos um ministro ou mesmo o próprio primeiro-ministro a informar os portugueses (e, já agora, o CDS) dos respectivos processos, aparece António Borges. Mas, tentemos compreender, até se entende a ida de António Borges à TVI para informar os cidadãos sobre os dossiers em causa: o ministro da Economia não sabe e o ministro para a Comunicação Social não pode.
Santos Pereira anda perdido num ministério ingovernável e só aceitou ser ministro de semelhante monstro por não ter o mínimo de experiência governativa ou empresarial. Como a sua gritante falta de capacidade para um cargo destes ficou logo à vista de toda a gente, Passos Coelho tratou de lhe tirar as suas atribuições espalhando-as por este ou aquele ministro e por um sem-número de comissões e comités. Pode lá ele falar sobre a TAP ou privatizações e ser levado a sério por quem quer que seja.
Miguel Relvas não pode aparecer sem que não lhe façam perguntas incómodas sobre licenciaturas, serviços secretos, mentiras em inquéritos parlamentares e tudo mais. A sua popularidade e credibilidade junto do cidadão comum faz com que qualquer proposta vinda da sua boca seja imediatamente repudiada. Relvas é um zombie político. Pode ser essencial para Passos Coelho, e, como muito boa gente diz, o único ministro que não tem medo de tomar decisões, mas politicamente acabou. Não podia ser ele a apresentar o que quer que fosse sobre a RTP.’
4 comentários :
O Seguro jà veio de férias?
Onde é que ele anda?
Concordo plenamente com o que diz PML...mas pergunto se com todas estas limitações a nível político e governamental não seria lógico e razoável que MR se demitisse ou, melhor, tivesse já sido demitido.
Mas como diz PML, PPC também não o poderá demitir...e não é difícil ajuizar porquê...
Seguro continua "violentamente" de férias, entre provas de vinhos e lascas de presunto.
A oposição passou a estar a cargo de PML???
Ó Pedro, é também devido a ti, e muito, que devemos a situação que agora te incomoda.
Vendeste o passos anos a fio e brio. Onde nasceu e porquê, e donde vem,só agora, essa actual visão tão medíocre sobre passos e os seus parceiros? Depois de andar a vender passos anos a fio e brio, que visão e intuição política é essa que se enganou tão redondamente? E é com tal visão e intuição, também medíocre, que nos quer convencer novamente?
Enviar um comentário