sexta-feira, agosto 31, 2012

A "solução final"?

• António-Pedro Vasconcelos, A "solução final"? [hoje no Público]:
    ‘Depois de ter criado um grupo de trabalho amador com a missão caricata de dizer ao Governo "o que era o serviço público", e cujas conclusões, de tão absurdas, foram parar ao cesto dos papéis; depois de ter pedido à administração um plano de reestruturação (que esta se apressou a redigir em três páginas e meia A4), que foi conviver no caixote do lixo com o parecer daquele grupo; depois de ter anunciado que o canal da RTP deixaria de ter publicidade, o Governo anuncia, agora, com ligeireza, esta "solução final" para a RTP.

    As reacções (a que o primeiro-ministro, em Londres, a pátria da televisão pública, chamou "histeria") não se fizeram esperar: nunca ninguém, em parte alguma, se atrevera a propor uma solução semelhante, que revela um total desconhecimento e um condenável desprezo pelo que é, em todo o mundo ocidental, nas democracias europeias e, em particular, nos países da UE, o entendimento e a prática do serviço público de radiotelevisão.’

2 comentários :

Anónimo disse...

O SG do Partido Socialista, foi chamado a S. Bento......e foi.

O pres do psd, chamou quem chamou, não devia ser coisa de interesse público.

Se for para uma mesa "King" contem comigo, pá.

Mistérios da Rua da Bestega.

Já há muito que acho o Seguro, não é mosca tonta, é inseguro.

Quem tem de resolver os problemas do País não é o PS, mas é coligação

PSD/CDS e PR é que tem de resolver os 20% de desempregados . o trabalho à jorna e tudo mais que afeta os cidadões.

Não basta cortar os dedos---e quem assina as vendas ao desbarato?

Anónimo disse...

Há um provérbio que diz: "quem não sabe fingir não sabe reinar". Esta gente que nos (des)governa, fingiu que tinha tudo estudado e que tinha soluções para tudo. Os Portugueses íam ser muito felizes e os mercados, as agências de rating e por aí fora íam passar a adorar-nos e 'ajudar-nos'.Depois de chegarem ao pote, foi o que se viu e vê.O Pedro diz que as coisas correram pior do que o esperado. O Borges, no mesmo dia diz exactamente o contrário:está tudo muito melhor que o esperado e em 2013( quase de certo) vamos sair do sufoco.O Borges diz que o modelo para a RTP é um 'presente' para um amigo secreto. O Pedro diz que ainda não está nada decidido. E o Sr. Silva que , por acaso é Presidente da República, o que diz sobre toda esta barafunda? Nada, nada nas águas do Atlântico frente à Casa da Coelha.