sexta-feira, agosto 10, 2012

Da série “Leituras de férias”

Leitura recomendada ali para os lados do Terreiro do Paço:
      Jeffrey Frankel, 7 Aug 2012
      Professor of Economics, Harvard Kennedy School
… many politicians in the US, the UK, and the Eurozone seem to live by procyclicality. They argue against fiscal discipline when the economy is strong, only to become deficit hawks when the economy is weak. Exactly backwards.

5 comentários :

Anónimo disse...

Caro Afonsinho, essa é uma crítica que podes igualmente aplicar ao teu querido líder Sócrates. Ele próprio promoveu medidas pró-cíclicas (expansionistas) antes da crise de 2008, deixando as finanças públicas de rastos. E quando tentou medidas anti-cíclicas, com o aval da União Europeia, foi o desastre que conhecemos.

Pedro Moreira disse...

De rastos? O défice de 2008 foi deixar as finanças publicas de rastos? E quanto ao "desastre que conhecemos", importa-se de deixar umas pistas? Factos, por favor, que de aleivosia estamos todos doutorados, sem equivalências.

Pedro Moreira disse...

Previsível como o cheiro que segue o peido: dizer mal do Sócrates, é um fartar vilanagem, justificar o ódio, é um "tá quieto"... E depois ficam surpreendidos que as pessoas mudem de passeio para mão se cruzarem convosco...

Anónimo disse...

Dizer mal de Socrates como se fosse ele o único responsavel do que se passa e passou em portugal nos ultimos anos é sim uma tremenda miopia cognitiva.
E mais não digo para não lhe custar a engolir aquilo que não quis aqui escrever mas que o leitor Pedro Moreira deveria atentar, não vá dar-se o caso de o barrete se lhe aplicar como uma luva...

Anónimo disse...

Peço desculpa, o anterior comentário não era para Pedro Moreira mas sim para o anónimo das 11:12