quinta-feira, setembro 27, 2012

A ministra cega


Tal como a Justiça, a ministra que a dirige é cega. Não porque seja imparcial e isenta como a área que dirige (?) deve ser, mas porque tem estado completamente distraída quanto ao que se passa em Portugal.

Nós já sabíamos que a ministra da Justiça percebe pouco de Direito. Ficará para os anais a promessa de extraditar Duarte Lima para o Brasil, numa manifestação de ignorância grosseira sobre a Constituição da República Portuguesa, que está obrigada a respeitar. Digamos que Portugal tem uma ministra da Justiça que viola a Constituição da República por ignorância ou por negligência…

Mas noutros casos não é bem assim. Que o digam os juízes do Tribunal Constitucional, que foram vilipendiados por não terem alinhado na violação da Constituição da República proposta pelo Governo relativamente aos cortes dos subsídios e das pensões de reforma. Aí, Paula Teixeira da Cruz mostrou que alguém está acima da lei: a própria ministra da Justiça, que, segundo a própria, tem carta branca para atacar o Tribunal Constitucional quando aprova um acórdão que lhe desagrada.

Agora vem a Sr.ª Ministra comentar a busca às casas de três ex-membros do Governo, dizendo que a impunidade acabou. Esta afirmação é insultuosa, em primeiro lugar, para os juízes, o Ministério Público e os investigadores criminais. Então, até aqui, eles estavam feitos com o Poder e só passaram agora a cumprir os deveres porque esta nova padeira de Aljubarrota da Justiça, que dá pelo nome de Paula Teixeira da Cruz, os obrigou?

Paula Teixeira da Cruz está enganada. A Justiça já tentou, pelo menos, responsabilizar membros de governos por actividades altamente suspeitas. Será que Paula Teixeira da Cruz está esquecida de Dias Loureiro ou Oliveira e Costa? Já agora, a Sr.ª Ministra da Justiça disse então alguma coisa a propósito do fim da impunidade ou preferiu nada dizer aos costumes?

Paula Teixeira da Cruz tornou-se apenas uma personagem pitoresca (para dizer o menos) com afirmações deste calibre. A par de outras, que nos fariam rir se não fossem os problemas que os tribunais enfrentam, como a surpreendente afirmação de que faz uma reforma estrutural por semana. Esta personagem não inspira confiança. Se for esta a isenção que ela vai usar na proposta ou escolha do novo procurador-geral da República, os cidadãos têm razões de preocupação de sobra.

14 comentários :

Anónimo disse...

A loira do pêlo preto é do mais fascista que há!

Teófilo M. disse...

Depois ainda chamam nomes ao CC! Com esta critica delicada à senhora que por acaso foi posta no ministério para desempenhar as funções de ministro, mostram até que ponto a educação por aqui é requintada.

Anónimo disse...

A senhora não está bem. Deixem-na em paz.

Anónimo disse...

Aquela visita ao EP. de Caxias foi surpreendente.

Acolitada, pelo Secretário de Estado das Obras, por uma directora frenética ( mas muito bem casada com um juíz; dá sempre jeito), mas incompetente ( sob a sua direcção as fugas são aos magotes) e por um Director-Geral dos Serviços Prisionais, armado em borreguinho e que pisa várias passadeiras políticas e que foi capturado pelo Sindicato dos Guardas Prisionais, evidenciou quão arrogante a ministra foi nas suas declarações aos media e quão demagógica foi a cumprimentar um a um , os reclusos envolvidos nas obras de remodelação de uma ala.( a seguir deve-se ter desinfectado com álcool e solução com lixívia...)

É este o país que temos...

Anónimo disse...

Esta ministra não têm o perfil necessário para o cargo que ocupa. Falta-lhe bom senso, inteligencia, conhecimento dos elementares principios do direito portugues e acima de tudo não têm tento naquela lingua suja. Demissão já.

Anónimo disse...

O que esperam desta senhora licenciada numa das piores universidades particulares a livre

Anónimo disse...


Quando as suspeitas recaem em gente da trupe socratica é tudo falso sao assassinatos de caracter mas quando toca a outros são todos uns corruptos.Enfim dois pesos duas medidas.

ana disse...

"Quando as suspeitas recaem em gente da trupe socratica é tudo falso sao assassinatos de caracter"

Na trupe laranja nem sequer recaem suspeitas, mesmo que tudo seja por demais evidente. É um partido onde há apenas vigaristas e protetores de vigaristas. E quando são Governo cuidam logo de deixar a semente por onde convém, precavendo o futuro. Assim, pode sempre haver fugas ao segredo de justiça, deturpadas à vontade do freguês.Partido de lixo apoiado por lixo.

Anónimo disse...

Psd é uma organização vocacionada para o crime e do grosso. O seu longo historial fala por si.
Obs. o ex-marido da coisa...tambem se inclui nesse grupo numeroso.

Anónimo disse...

Nem Socrates nem os socraticos têm culpa que este governo demonstre todos os dias o quão imbecis, incompetentes e mentirosos são os seus membros.
Se aprendessem a estar calados ( coisa que esta senhora não sabe fazer) talvez conseguissem disfarçar. Assim nem é preciso procurar muito, porque calinadas deste governo são ás paletes , todos os dias.Os socraticos não precisam mexer uma palha, caro anónimo, para demonstrar quem são na realidade estas bestas que nos governam. Eles próprios já fazem o serviço.

Anónimo disse...

Grande Paula Teixeira da Cruz! Deixou a tuna abrantina e a falange socratista do PS em brasa! Grande mulher e grande ministra!

Anónimo disse...


Uma simples pergunta à socratice trapaceira: A Ministra da Justiça porventura disse alguma mentira?

Anónimo disse...

Por acaso até disse uma mentira.

O gang da Coelha ainda não foi de cana, estão à espera que morra o Oliveira Bosta.
A Canibal de belem/Boliqueime, o Dias de Cabo Verde e o assassino do Duarte Lima ainda não estão na ala de Caxias, com eles deviam estar o Mário Lino, o Paulo do Submarinos, o Durão de Bruxelas, o Paulo Campos, o Isaltino, o Jorge Coelho, e todos os FILHOS DA PUTA que roubaram esta nação de conas

Anónimo disse...

Cá pra mim ela parece-se cada vez mais com a miss Piggy, quem será o o sapo Cocas?