quarta-feira, setembro 19, 2012

Isto faz-se — chegar no fim do jogo, quando tinha tanto para nos dar?

Consta que Luís Naves tem dois romances e uma novela publicados, sendo também autor de vários contos, crónicas e ficções que viram a luz do dia em revistas e diversos blogues. Quando podia, abrilhantava igualmente as páginas do DN com os seus abrangentes conhecimentos sobre assuntos internacionais. Agora, acabou-se — o que será uma perda irreparável para o DN e para a própria secção laranja.

Estando o jogo a acabar, o que só mostra que se move por puro idealismo, Luís Naves é a mais recente aquisição do gabinete do ministro da propaganda. Dada a multiplicidade de áreas que o jornalista/escritor domina — da ficção aos assuntos internacionais, em particular os ultramarinos —, irá a tempo de se ocupar das relações com os PALOP? Ou, não menos relevante, a dar um cunho vincadamente literário aos discursos do Dr. Relvas? Veja-se o estilo (descoberta que está agora a crise internacional): "Há uma reacção de pânico das pessoas a quererem sair do barco e o risco é que corram todos ao mesmo tempo para bombordo, virando a embarcação." Já é um pouco tarde de mais, mas a coisa promete.


PS: Quando toda a gente já sabe o que mudou na actuação do BCE, uma outra arrastadeira não consegue dar mais do que isto. O Dr. Relvas não foi muito feliz na escolha dos seus colaboradores, essa é que é essa.

3 comentários :

Teófilo M. disse...

Será talvez o último tango do Relvas.

Anónimo disse...

"... virarem todas para bombordo...". Porque não para estibordo ????

Olimpico disse...

Estaremos prestes a assitir a um CARNAVAL antecipado ?
Comentadores e "jornalistas" começam a deixar crescer a barba e bigode, alguns até pintarão a cabelo....
Reparem bem em alguns diretores de jornais.
Comentadores....hei!!! quantos.

Mas o que vou gostar de vêr, é o Medina e o Mário: O primeiro, vai montar uma oficina de automóveis, e o Segundo a pilotar o BARCO na travessia do tejo, fazendo concorrência...
António Barreto/Mónica...pasteis de nata....
Vila VERDE CABRAL.....Caldo verde....
A Rui Ramos, vamos solicitar a história do fim do Romance Passos/portas....

N.B.O Zé não quiz, ou não soube desmontar a mentira da "Bancarrota" e o PEC IV, e por isso a direita desesperada,e a ESQUERDA RADICAL, que só vê votos, ainda utilizam essa mentira, agora contra o próprio Zé.
Será que não será isso que a sondagem do JN/Católica reflete ?
Abre o olho Zé....