sexta-feira, setembro 07, 2012

«Os “marcelos” da comunicação social»

• Valter Lemos, Um governo contra o futuro:
    ‘O professor Marcelo foi numa das suas últimas homilias apanhado pela entrevistadora numa mentira descarada, quando tentava atribuir ao governo Sócrates e ao PS a sobretaxa de IRS sobre o subsídio de Natal de 2011. A única novidade foi a “entrevistadora” tê-lo apanhado porque anteriormente sempre o professor Marcelo disse mentiras, meias- verdades e diversos dislates sem ser corrigido pelos entrevistadores. Aliás basta o professor Marcelo falar de um assunto que conheçamos bem para perceber imediatamente o quanto ele o conhece mal. Mas, apesar disso, lá vai continuando a perorar todos os domingos, tendo eco na comunicação social. Curiosamente (!), desta vez, os jornais, que na 2ª feira dão relevo (às vezes na 1ª página) aos seus comentários, ficaram mudos e calados, escondendo o caricato episódio.

    Não espanta quando se vê os “marcelos” que pululam por essas televisões e jornais e a forma como se protegem uns aos outros. Tendo adquirido visibilidade num tempo em que a única condição para ter espaço nos jornais e televisões era dizer mal do governo Sócrates e em particular do próprio José Sócrates, agora, face ao descalabro geral da governação por que tanto pugnaram, têm mesmo que ir inventando qualquer coisa que lhes permita desculpar o governo e continuar a dizer mal de Sócrates, que para muitos, afinal, continua a ser o seu ganha-pão.’

1 comentário :

Pandil disse...

Apanhado pela entrevistadora? Nem por sombras! A senhora levou bem uns dois minutos a reagir e a dizer que não se lembrava do governo de Sócrates ter retirado os subsídios num momento aliás já a conversa em família ia noutro tema. Foi a produção do programa e o auricular que a impediram de colaborar em mais uma mentira, desta vez colossal, sobre o anterior PM.