segunda-feira, outubro 01, 2012

A contra-revolução vai de vento em popa

Estou a imaginar o frenesim entre o Terreiro de Paço e São Bento: de um lado, Vítor Gaspar a dizer “mata”; do outro lado, Braga de Macedo, António Borges e, vá lá, Passos Coelho a dizerem “esfola”. A proposta segue a todo o vapor para Bruxelas — aparentemente sem aprovação formal em Conselho de Ministros, não fosse Marques Mendes ter acesso à proposta e antecipar-se a Durão Barroso no anúncio do recauchutado Orçamento do Estado para 2013. Neste contexto, não é arriscado concluir:
    • Paulo Portas já deverá estar a redigir outra carta aos militantes do CDS-PP para justificar a subida vertiginosa dos impostos;
    • O Presidente da República, no caso de ter sido informado, não entendeu estar a ser ultrapassado o limite para os sacrifícios “pedidos” aos portugueses, pois continua impávido e sereno;
    • A oposição foi completamente ignorada pelo Governo;
    • A concertação social transformou-se numa força de bloqueio para esta seita iluminada;
    • Durão Barroso presta-se a dar cobertura à farsa de que o agravamento dos impostos será para compensar o abandono das alterações à TSU ("Nós, Comissão, já demos a nossa aprovação a medidas alternativas que foram apresentadas pelo Governo"), quando esta medida "muito inteligente" apenas contribuiria com cerca de 500 milhões de euros para a redução do défice.
O desespero torna-os insolentes.

8 comentários :

Anónimo disse...

e qual foi a reaccao de Durão Barroso quando o jornaliosta portugues lhe disse que o povo portugues não tinha conhecimento dessas medidas ?????
Engasgou-se...

Manuel CD Figueiredo disse...

Durão Barroso não presta: nem como presidente da Comissão Europeia nem como português!
Faz parte da pandilha!

Anónimo disse...

Isto é o cumulo.
Acusaram o anterior executivo de não ter dado cavaco a ninguém durante as negociações para o PECIV, chumbaram o pacote por essa mesma razão e agora fazem exactamente o mesmo e com um pacote 10 vezes pior do que o PECIV...claramente o pior governo de que há memoria em portugal.

Rosa disse...



Também acho...

Anónimo disse...


Tenham memória socráticos ressabiados esta critica vinda de quem fez pior ainda, com o vosso famoso salvador pecIV, são lições de moral da treta de gentinha mediocre e reles.

Anónimo disse...

É curioso .... no minimo! Ou querem fazer dos portugueses parvos ou acham que são mesmo parvos? A BANCARROTA em que nos encontramos pelos desvarios socialistas (não esquecer que nos ultimos 14 anos, 12 foram de governos socialistas)levaram à PERDA DE SOBERANIA económica: hoje só podemos fazer as coisas se tivermos autorização para fazer, pois as metas e objectivos assinados com a troika têm de ser cumpridos. Dito isto, acham que o governo deveria apresentar ao povo português algo que não tinha sido aprovado pela troika? Acham que os tipos da troika nos dão 4 mil milhoes de euros agora em Outubro se não cumprirmos o que eles querem? Espanta-me a desonestidade intelectual desta gente do PS, que quer continuar a enganar o povo, pois sabem bem aquilo que assinaram e as metas que se propuseram atinjir! Quanto ao PECIV .... também teve que ser apresentado à troika????? sejam honestos, pois aquilo que sócrates fez não nem de longe nem de perto igual: não disse nada a ninguem mas não tinha de submeter à troika, enquanto que estes para dizerem alguma coisa têm perguntar primeiro se podem!!!! Como dizia um destinto socialista, o Galamba, ontem disse que estar sob ajuda da troika era terrivel e causava danos irreparáveis à economia (referindo-se a Espanha). E o resgate pedido por eles? Não traz sacrificios ou é este governo que gosta de maltratar as pessoas?

Anónimo disse...


A insolência estéril é que os levou a agirem assim desesperados!

E a contagem decrescente continua...

Temos muita "pena", mas vamos mesmo querer vê-los... depenados. E depois ESFOLADOS!

No mercy, sorry...

D. Jacinto Leite Capelo Rego,
o Benemérito.

Anónimo disse...

é preciso estar muito alucinado e em desespero para escrever o que o anónimo das 10:58 escreveu sem se rir...
Só lhe dou uma pista : chumbo do PEC IV e a tal reunião de 4 horas entre Socrates e Passos que este ultimo negou existir...
Cresçam barba e tenham mas é vergonha nessas caras.Que raio de mães vos educaram?!