quarta-feira, janeiro 09, 2013

A palavra aos leitores — Crato e a “festa socialista”


Extracto de e-mail do leitor Miguel C.:
    ‘O ministro da Educação disse ontem num debate público que lamentava que o esforço de requalificação do parque escolar não tivesse chegado de maneira equilibrada a todas as escolas. A habitual estupidez (e/ou má fé):
      a) Nem isso faria sentido porque as escolas não tinham todas as mesmas condições e as intervencionadas foram consideradas prioritárias... Não seria gastar dinheiro em todo o lado um exemplo (mais um) do famoso "facilitismo"? Se assim já se falou tanto e tão desinformadamente da "festa socialista", o que se diria agora se tivesse sido seguida a peregrina "ideia" do dr. Crato?
      b) Por outro lado, este novo discurso (?) é totalmente incongruente com o que tem sido dito pela maioria. Será que afinal se está a reconhecer que a tão criticada "festa" não foi um erro, mas que pelo contrário era mesmo necessário requalificar o parque escolar e que se algum problema houve foi ter não ter havido meios nem tempo para chegar a mais escolas?

    O "excelente" Nuno Crato continua a meter os pés pelas mãos...

    Antes que acorde e volte ao discurso da "festa" e do "despesismo" e afins, talvez seja útil invocar o que mostra (mais) um estudo recente sobre os impactos dos espaços escolares (e da requalificação destes, portanto) sobre os resultados dos alunos: New report confirms that learning environment impacts student performance.’

6 comentários :

fernando romano disse...

Há muita gente a deslizar devagarinho - julgando, assim, não dar muito nas vistas - para o discurso oficial produzido no gabinete de Relvas. Porque será?!

Ainda ontem, na SICN, num longo debate moderado pela Senhora Ana, alguns, para surpresa minha, na segunda metadade do debate, deslizavam devagar, devagarinho, para esse discurso oficial.

Alguns surpreendem-me; outros não.

Vital Moreira não surpreende absolutamente nada. Deu nas vistas ao tempo em que era estudante na Univ. de Coimbra. Aquela foto, na rececão a Américo Tomás na Universidade, marcou-o para sempre. A história é longa!

Desliza, desliza, desliza.

Mas só numa monarquia obsoluta encontraria um cargo a condizer.

Anti-cratinos ( e não só cretinos) disse...



CRATINO!

Anónimo disse...

O Crato é mentecapto todos os dias - andou na universidade que o Relvas andou.

É o Crato Ministro do saber.

Mamma mia

james disse...

Nesta fotografia vê-se um vendedor de sabonetes e um vendedor de shampoos.

João das Regras disse...

Sejamos positivos que, como diz um colega meu: "ainda bem que o Crato é Ministro da Educação, que é da maneira que, cada vez que abre a boca ou faz algo, cai mais um mito académico e intelectual deste país".

Uma rajada nesses dois suínos da foto ainda era pouco.

Granadeiro disse...

Uma rajada mas era de um potente lança-chamas, para não sobrar dali nada pra semente