quinta-feira, fevereiro 14, 2013

A vida atribulada do menino-guerreiro

Está a decorrer o julgamento da permuta do Parque Mayer pela Feira Popular. Ontem, foi ouvido como testemunha Pedro Santana Lopes, o qual, apesar de ter reassumido a presidência da Câmara de Lisboa na Primavera de 2005, se demarcou por completo da hasta pública através da qual três meses mais tarde o grupo Bragaparques ficou, por perto de 62 milhões de euros, com metade dos terrenos da Feira Popular que antes pertenciam à autarquia.

Lê-se no Público que Santana se recusou a assinar a acta da hasta pública promovida pela autarquia, mas que não inviabilizou o negócio, tendo enfatizado o seu desconhecimento das fases cruciais do processo. Daí a perplexidade de um dos juízes: “Então não assinou a acta mas deixou o outro [o vice-presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, arguido neste processo] assiná-la?! Quem é que mandava na Câmara?

A resposta de Santana Lopes é de fazer chorar as pedras da calçada: “Eu não tinha força no partido”, numa alusão à circunstância de ter caído em desgraça após a sua passagem por São Bento.

5 comentários :

Anónimo disse...

E o juiz não lhe perguntou de imediato ue tinha o partido a vêr com a coisa? Ah, pois, negociatas no partido do costume. Mudam os nomes e as caras mas a roubalheira á bruta no PSD é sempre a mesma...

Anónimo disse...

Ui tanto medo que o Dr. Santana Lopes vos dá... combate com o líder daqui a uns tempos é?

Anónimo disse...

Santana Lopes foi apenas o melhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. O resto é folclore.

E o Lipari Garcia Pinto disse...



Pois foi. Para os "bois" do Partido como tu, imbecil...

Super Mário (o crespo) disse...



Santana Lopes não foim apenas o "melhor" przidente de cambra de Lisboa de sempre: foi o milhor presilhas da Figueira desde o João das Regras, o melhor primeiro-menistro desde o João Franco, o melhor provador da Santa Casa da Mixórdia desde o Alves dos Reis e o melhor criado do Sá Carneiro desde a aia que lhe mudava as fraldas cagadas...