segunda-feira, maio 13, 2013

A palavra aos leitores

Comentário de Fernando Romano a este post:
    Eu, amador, analiso, em estilo panfletário rasca, o momento político nacional.

    A queda por dentro deste governo nunca irá acontecer. Tirem o cavalinho da chuva. Isso significaria uma derrota abismal do presidente da República. Dele não esperem também a iniciativa de demitir este governo - o seu governo, mesmo antes de o ser.

    A Ordem de Trabalhos da anunciada reunião do Cons. de Estado ("Perspetivas da Economia Portuguesa no Pós-Troika, no Quadro de uma União Económica e Monetária Efetiva e Aprofundada") , centrada no futuro pós-troika, é uma farsa, um floreado para o Presidente iludir os portugueses e sacudir a água do capote, e por isso deve ser desmascarado. É uma perigosa rasteira. O Conselho de Estado serve para analisar o presente, aconselhar saídas para o presente e não fazer futurologia. Depois da Troika?! Mas a urgência é enfrentar este governo e a troika, abrir um caminho de combate contra as medidas desta troika, renegociando, e isso só será possível demitindo este governo. O C.E. não é nenhum grupo de sábios nem de visionários, não está mandatado para dar palpites sobre um futuro incerto, passando por cima de um País a arder. Sobre isso, cabe ao povo pronunciar-se. Com esta Ordem de Trabalhos, o Presidente ensaia um salto por cima da sua própria cabeça. É imperioso desmascará-lo já!

    É o que digo há muito - este governo só cairá nas Alamedas de Portugal; para isso, os partidos e centrais sindicais, o movimento associativo e grupos de cidadãos de diversos setores, democratas e patriotas, devem chamar o povo a encher as Alamedas de Portugal, para, com elevado fervor democrático e patriótico exigirem com determinação a demissão deste governo, e lancem, assim, um sinal firme às potências europeias e internacionais de que Portugal é mesmo o "elo mais fraco da Europa"..., capaz de incendiar os seus próprios países e os interesses do capitalismo internacional. Só com a força do povo conseguiremos deitar este governo abaixo e pôr a troika no seu devido lugar. Este é dos tais momentos que não despertam exercícios filosóficos...

    Só na rua derrotaremos este governo.

6 comentários :

Anónimo disse...

Mais uma vez: APOIADÍSSIMO!Isto está mesmo "MUUTO PÉSSIMO"!

Anónimo disse...

UMA ESPÉCIE DE RADIOGRAFIA

Os politicos em portugal e politilogos são uma espécie , de intelectualoides de retórica, travam uma batalha de ideias obsoleta entre ser de esquerda e direita , eu conclui que os votantes em branco é que levam direita , isto é so treinadores de bancada, nem esquerda nem direita tem um modelo de desenvolvimento para o país, discutem futilidades e intrigas sonsas , quando o futuro esta no mar, nas pescas no mar, na agricultura , olhem para a Noruega , um dos paises economicamente mais desenvolvidos da europa e ,acordem desse sono intelectual , O que se passa em portugal é simples , a elites estam obsoletas quer a de esquerda quer a direita , e fazer o que?????
O melhor é deixar andar , esta assim há 37 anos , uma geraçao de imcompetentes ,de pseudomodernaços .Portugal tem 800 anos de história, sempre sou be encontrar saidas das crises, tb vamos saber sair desta. Mas dá dó ver tanto pseudomodernaço sem sabe ro que fazzer com país , nao criaram um modelo dedesenvolvimento para o país , e pelo andar nem vao criar nada , vai ficar tudo na mesma como a lesma......!!

o que portugal tem é um defice de mentalidade ,á a lei do menor esforço a trabalhar , quanto menos se fizer melhor..... nada vai mudar dentro de 10 anos ta tudo na mesma
Os refrenciais esquerda e direita , são uma BATALHA OBSOLETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ANEDOTA - "Défice de mentalidade" :

Caso 1 :

Estam dez engenheiros japoneses dentro de uma buraco (que é a economia do país), os japoneses num ano , tiram, sujam a camisola , sujam as mãos o corpo , sujam -se de trabalho, mas levantam a economia , os japones só estam bem a trabalhar, da-lhes prazer , são a especie mais evoluida do planeta .AH este engenheiro até tiram o capacete se necessário!!!!!!

Resultado final: Os japoneses numa decada tornam-se estam entre as melhores economias do mundo.

Caso 2 :

Estam dez engenheiros portgueses dentro de um buraco (que é a economia do país). OS engenheiro portugueses , três estam de camisola e capacete , 7 estam de fato armani e de capacete , so três é que trabalham , os outros sete so mandam fazer , não tiram o capacete de doutor por nada deste mundo, não se sujam a trabalhar para nao suar as maos nem o corpo para poder conservar o facto limpo, tem que se lhes chamar Sr doutor engenheiro , e primeiro que se consiga falar com eles , so por requerimento, sao inacessiveis aos outros , tem um complexo de superioridade distancial , que quase é preciso esperar um ano para se conseguir falar com eles , isto se nao der muito trabalho.

Resumindo , querem todos usar o capacete de doutor em vez de fazer eles mesmo as coisas , é so luxos caprichos , manhas e truques de trabalho, tem um sindroma entranhada do quanto menos se fizer melhor , isto já sao vicios geracionais .

Resultado final: Nem daqui a 100 anos saímos do buraco


A Grande psicose das elites portuguesas (tanto de esquerda como direita, está assim há 37 anos é: LEI DO MENOS ESFORÇO , CAMARADAS QUANTO MENOS SE FIZER MELHOR , TIRAR O CAPACETE DE DOUTOR É QUE NÃO.


FAZER O QUE ? Rir é o melhor remédio ,O melhor até tomar um placebo , e deixar andar , amanha ou depois esta tudo na mesma como lesma , devagar , devagarinho e parado.

Olimpico disse...


Claro que um levantamento popular, neste momento, levaria tudo na frente, até o PR.
Não há ainda clima para isso....Até às eleições autarquicas, ainda poderão tentar outro governo da mesma área politica partidária, para tentar suavizar a possivel derrota, que se fôr avassaladora, a queda é certa!!!!
Portanto, se não fôr antes, pela força do Povo na rua ( pouco possivel) já em Setembro, este povo pode utilizar a "arma" do voto para mandar embora a camarilha.

N.B. Entretanto, se Cavaco tiver "coragem" de aceitar o convite para a final da taça, que se canta o Grandola Vila Morena, em vez da INEVITÁVEL assobiadela.

Anónimo disse...

o governo não cai nem com derrota nas autarquicas.
será que ninguém ainda percebeu que estes gatunos estão mandatados pela direita reacionária dos belmiros, soares dos santos , ulriches e quejandos, para destruir o estado social?
estão-se cagando inclusivé para os próprios partidos : valores mais altos se levantam , os da direita salazarenta e gananciosa, ignorante mas endinheirada.
são esses os patrões deste desgoverno.
no fim não ficará pedra sobre pedra em portugal, mas as contnihas em offshores da prache e as férias permanentes no estrangeiro já estão asseguradas.
ou acham que só o catroga é que se vai ficar a rir?!

Anónimo disse...

Só não percebo, porque razão o PS ainda não convocou o povo para a rua. Está à espera de quê?

Rosa disse...



Concordo plenamente com Fernando Romano!