Concluídas as eleições legislativas, o governo da direita não perdeu muito tempo para dizer ao que vinha: aproveitar a crise para desarticular os mecanismos de protecção do mundo do trabalho e, a prazo, colocar a sopa do Sidónio no lugar do Estado social.
O ajustamento apareceu também como a oportunidade para “limpar a economia”, nas palavras sempre clarividentes de António Borges. Embalado pelo seu conselheiro, Passos Coelho fez um balanço positivo da operação de limpeza: “Esta selecção natural das empresas que podem melhor sobreviver está feita”.
Hoje, coube ao Moedinhas, conhecido no seio do governo por “grilo falante da troika”, explicar a revolução em curso no país: “Todos sabemos que a mudança é difícil. (…) E as empresas fazem os possíveis para lhe resistirem, por vezes até ser tarde de mais. Aliás, como bem sabemos, muitas empresas, e até indivíduos, só alteram os maus hábitos quando sofrem choques repentinos.”
Como se sabe, os “choques repentinos” duram há dois anos e ainda há “maus hábitos” a erradicar no valor aproximado de 4.800 milhões de euros (sem contar com o que a espiral recessiva vier a exigir no futuro). É esta sucessão interminável de “choques repentinos” que Cavaco colocou em cima da mesa do Conselho de Estado à espera de um julgamento favorável para salvar a pele do Governo. E a sua própria pele, como padrinho da coisa.
5 comentários :
o nosso mau hábito é colocar merdads do calibre deste moedinhas em posições chave de acesso a poder e dinheiro.
dá sempre asneira quando se colocam asnos no lugar de estadistas.
Era autocrítica ou deveria ser
Ai, se o pai Moedas (comunista bejense) levanta-se a cabeça! Grande trambolhão daria.
E esteve um pai a pagar os estudos do filho para isto???
Cumprimentos desde o alentejo profundo.
J.
É o que dão as educações comunistas...
Este merece é um "choque repentino", para ir ter uma conversa muito séria com o seu papá.
No método não difere dos métodos comunistas.
Primado do dinheiro e capitalismo selvagem , depois de terraplanagem da economia á boa maneira comuna.
Gostava de saber que raio de caldo ideológico andaram a meter nas cabeças destes imbecis para isto ter chegado a este estado...
Enviar um comentário