Caracas, cine-teatro de Oliveira de Azeméis, foi palco de um indelével debate sobre a Europa. Intervieram no evento o Sr. Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Câmara Municipal, e o Dr. Pedro Lomba, ajudante do ministro Maduro.
Pedro Lomba, tomando a nuvem por Juno, garantiu, na ocasião, que “toda a gente age para fazer da Europa aquilo que ela é hoje”. Com a Europa mergulhada numa recessão e o desemprego a subir em flecha, não será necessariamente como Lomba sustenta. À sua maneira, até o próprio Hermínio Loureiro foi capaz de alcançar o que está em causa, quando fez eco do que supõe ser o sentimento generalizado dos cidadãos europeus: “é desejo de todos ter uma Europa mais determinada e corajosa, que não se deixe resignar e que procure encaminhar todos os cidadãos no encontro das boas soluções.”
Para o evento ter terminado em beleza, só faltou o presidente da Câmara explicar aos munícipes por que, tendo-se comprometido na campanha eleitoral a resolver o problema do abastecimento público de água e saneamento de águas residuais num concelho próximo do litoral, nem sequer foi aberto o concurso da empreitada.
quinta-feira, maio 16, 2013
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
1 comentário :
Falam de tudo, menos do que é realmente importante: que é feito do Oliveirense, pá?
Enviar um comentário