terça-feira, maio 21, 2013

Outro biombo (com o Conselho Económico e Social a dar uma lição ao Conselho de Estado)


Assistiu-se, na semana passada, ao número de Paulo Portas com as pensões: mostrando-se “incompatível” com mais um imposto sobre as pensões, o líder “democrata-cristão” omite que o Governo prepara um corte brutal e retroactivo das pensões da Caixa Geral de Aposentações a pretexto de uma mal-afamada convergência.

Ontem, foi a vez de Cavaco se socorrer do Conselho de Estado para tentar passar de contrabando a política do Governo. Deu para o torto. Nem os conselheiros se limitaram a discutir o período pós-troika como se o país não estivesse numa profunda agonia, nem Cavaco conseguiu agrilhoar o Conselho de Estado à política austeritária. O comunicado final, de que circulam por aí duas versões, saiu uma coisa pífia, tendo Cavaco sido obrigado a omitir que, na reunião, foi exigida a convocação de eleições antecipadas.

Valha-nos que hoje foi conhecido o parecer do Conselho Económico e Social sobre o Documento de Estratégia Orçamental 2013-17, no qual é feita uma vigorosa recomendação ao Governo no sentido de uma maior firmeza nas negociações com troika. O Conselho Económico e Social acabou por dar uma lição ao Conselho de Estado a Cavaco.

1 comentário :

joao disse...

não circulam duas versões. tratou-se de um lapso grosseiro do DN que transcreveu um sumário do anterior CE, sendo que o blogueiro lincado, precipitou-se e também não deu conta do erro.