terça-feira, junho 11, 2013

Dois anos depois


• Mário Soares, Dois anos depois:
    ‘(…) Entretanto, Passos Coelho, com uma insensibilidade completa ao que se passa à sua volta, disse ao Expresso do último sábado - cito - "Claro que o normal é recandidatar-me [...] visto que o meu programa pressupõe duas legislaturas e o Governo não pode cair por desentendimentos menores."

    Além de incompetente é inconsciente: "Desentendimentos menores" o que se passa no Governo? Não terá ouvido - ou lido o que disse o FMI? Os prémios Nobel da Economia, como Krugman e Stiglitz? Ou, ao menos, o que disse no Parlamento o deputado João Almeida, do CDS e íntimo de Portas? Ou a anunciada greve dos professores?

    Ou não terá visto a sondagem publicada no Expresso que o coloca de longe como o último dos líderes políticos dos partidos com assento no Parlamento com 10% negativos de popularidade e o seu Governo, abaixo de tudo, com 25,8% negativos?

    É certo que tem tido a proteção do seu amigo atual Cavaco Silva, Presidente da República, contra o que diz a Constituição da República que, aliás, jurou, e que também continua a descer nas sondagens. Mas com a Europa da Zona Euro a mudar, a viagem do Presidente Cavaco Silva pode, no seu regresso, trazer algumas surpresas.

    Passos Coelho, seguidor do seu amigo Vítor Gaspar, odiado por todo o País, não vai ter "segundo fôlego", como pretende. Prepare-se para isso, que é o mais provável.

    2. A política de austeridade está a ser um desastre para Portugal, cada vez maior, como para a Zona Euro. Mas o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é um fanático neoliberal, que ignora as pessoas (que para ele não contam) e só pensa nos mercados usurários, dos quais indiretamente depende. Por isso continua a política que traçou, imperturbável. E o pior é que é ele que manda no Governo. (…)’

3 comentários :

Anónimo disse...

Entretanto os boys, neste caso girls, não cessam de ir para o governo:

Veja-se a mulher do candidato do PSD à nova freguesia da Estrela, Luís Newton, no Ambiente: http://dre.pt/pdf2sdip/2013/06/111000000/1887918879.pdf

Parece que o movimento do vice-presidente do PSD também tem boys e girls. Quem pagará?

Lavoira, tu também pagas, disse...



Paga o zé pagante, claro! Quer o que votou no Partido do Newton, quer os que ficaram a ver as Estrelas...

baladupovo disse...

Os portugueses estão capturados numa teia. Cavaco Silva, o patrono desta farsa dramática que vivemos, faz toda a questão de relembrar isso mesmo aos portugueses: não há esperança até 2015, têm que comer e calar. Com ele não contem para nada, podem espernear, berrar, podem morrer e empobrecer pelos cantos, ele não moverá palha para terminar o suplício e o castigo dos portugueses.

Chegados a esta constatação 3 hipóteses se deparam perante os portugueses:

-Aguentar até 2015;
-Partir para a violência;
-Responder a Cavaco com uma derrota histórica da direita nas próximas autárquicas.

A última das opções é a derradeira janela e a oportunidade imperdível que o Povo terá para, legitimamente, contrariar Cavaco Silva e a mensagem de negação de Esperança que teima em dar aos portugueses.
Uma DERROTA HISTÓRICA DO PSD E DO CDS NAS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS terá que ser lido por ele, goste ou não goste. Ao olhar ao outro dia para o mapa e ver uma razia dos partidos de direita retira qualquer sustento para continuar a sua obstinação sectária. O governo é demitido! Não há volta a dar.
Assim o Povo o queira.