quarta-feira, junho 19, 2013

O batedor do Governo

Expresso, 16.05.2009

Quando é preciso escolher, Cavaco Silva nunca desilude: aparece sempre, sempre, ao lado do Governo. O homem, que recebe n pensões que diz não lhe garantirem uma vida decente, que se passeia e come à mesa do Orçamento, que se faz acompanhar nas visitas de Estado de sua mulher para realizar o sonho de Maria de conhecer as Capadócias deste mundo, afirmou ontem: “Criou-se uma cultura de proteccionismo social do Estado”.

Quando o Governo quer fazer um corte de 4.700 milhões de euros, uma palavra amiga em apoio da “refundação do Estado Social” cai sempre bem. Os amigos são para as ocasiões. Nem que para isso se tenha de passar por cima da miséria que alastra no país, onde metade dos desempregados não tem direito quaisquer apoios sociais.

3 comentários :

Anónimo disse...

Ele deve ser um dos grandes protegidos do Estado Social....

Anónimo disse...

Seria isto que el queria dizer quando afirmou que havia um LIMITE PARA OS SACRIFICIOS?

Será que ele apelava ao SOBRESSALTO CIVICO incentivando a malta a ir para a rua protestar...seria para deitar abaixo o protecionismo social?

Anónimo disse...

"...Será que ele apelava ao SOBRESSALTO CIVICO incentivando a malta a ir para a rua protestar...seria para deitar abaixo o protecionismo social?"

Não, não, era mesmo para deitar abaixo o Socrates.