quarta-feira, julho 03, 2013

Ele há coincidências

      Albuquerque foi despedido do Diário Económico.

      Albuquerque foi a responsável pela venda da participação de 21,35% do Estado na EDP à China.

      Albuquerque foi admitido na EDP, sem que se conheça a data e o âmbito do processo de recrutamento.

NOTA IMPORTANTE — A operação de venda aos chineses da participação do Estado na EDP está a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), onde Maria Luís Albuquerque já foi prestar explicações sobre eventuais pressões a que poderá ter sido sujeita durante a privatização. A investigação destina-se a esclarecer suspeitas de tráfico de influências, depois de, no âmbito da operação Monte Branco, José Maria Ricciardi, presidente do BESI, ter sido escutado em conversas com o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Nesse âmbito, foram já realizadas buscas ao Caixa BI, BESI e Parpública, entidades que, a par da consultora Perella, estiveram envolvidas na privatização da EDP e da REN.

3 comentários :

Anónimo disse...

No barulho das luzes sai esta ordem de investimento magnífica http://dre.pt/pdf1sdip/2013/07/12501/0000300003.pdf. Coincidência?

Anónimo disse...

Quando esta aventura neoliberal terminar é bom que as negociatas das privatizações sejam passadas a pente fino e prisão com eles!

Anónimo disse...

limpeza geral...a forma como esta gente tem tratado os assuntos de estado e a forma rasteira como têm tratado quem não é do grupelho só pode merecer uma resposta:

nunca mais contemplações...estas serpentes têm de ser esmagadas no ovo