Lê-se no DN: “O Presidente da República enviou uma mensagem para a casa real britânica a título pessoal felicitando William e Kate pelo nascimento do primogénito.” Não querendo concluir que a ideia do envio desta mensagem tenha resultado de um brainstorming entre a Dr.ª Maria e a sua costureira, só posso concluir que Aníbal mantém relações de amizade com William e Kate ou com as respectivas famílias.
Em todo o caso, dado que se trata do nascimento do futuro herdeiro do trono do Reino Unido, julgo que se justifica que Cavaco, agora como Presidente da República, remetesse uma mensagem institucional a congratular-se com o nascimento do bebé. Ou será que Cavaco reconhece que nem para este acto formal tem condições para representar institucionalmente o Estado e os portugueses?
6 comentários :
Nem quero acreditar - bem se sabe que o ego de Sua Excelência é por demais evidência - a minha tia Isabel manda-lhe uma bufa
Zé da Adega
Desde que Cavaco estudou em York, tornou-se íntimo da rainha. Daí as felicitações ao casal, a título pessoal.
Filho de gasolineiro sabe reinar.
Isto para já não falar de quão pindérica é a casa civil do PR...
pois, manda a título pessoal, mas com recursos do estado. mas o que me intriga é a pelingrafia da kate, pariu um e ficou com outro na barriga.
ignatz,
Ficou com barriga, porque o bébé não nasceu na Clínica de S. Miguel, Alvalade, Lisboa e o obstetra não foi o Professor Castro Caldas.
À época, anos 60, qualquer burguesa portuguesa ia parir àquela clínica, porque terminado o parto, enfaixavam, de imediato, as puérperas com lençóis por forma a, no segundo dia após o parto, ficarem elegantérrimas.
Julgo que Kate seguiu um método mais natural e não se deixou influenciar por meia-Lisboa...
quando nascer o próximo diz que já tinha avisado anteriormente e remete para o prepúcio do próximo roteiro
Mas quem é ele a TÍTULO PESSOAL?
Enviar um comentário