sexta-feira, agosto 23, 2013

PSD em campanha (1)

"Estes são os meus princípios.
Se você não gosta deles, eu tenho outros.
"


O inimitável Moita Flores dá hoje uma entrevista ao Público, na qual se refere ao Governo como se fosse candidato à Câmara de Oeiras por um qualquer partido da oposição (cf. aqui):
    “Não tenho nada a ver com este Governo, este Governo tem-me roubado.”

Ao tomar conhecimento destas declarações do candidato escolhido pelo Dr. Relvas, o coordenador autárquico do PSD, Marco António, deve ter tido um faniquito. Horas depois, aí está Moita Flores a retractar-se perante a inquisição da São Caetano:
    “Hoje saiu uma entrevista minha no jornal Público, onde uma das minhas respostas ás perguntas do jornalistas, foi interpretada de maneira conveniente por alguns políticos como sendo uma declaração de guerra ao Governo. É conhecida a minha posição sobre a política de austeridade e que, julgo eu, no essencial, coincide com a do PSD. Não gosto dela. Sou contra a perda de direitos mas não conheço caminho alternativo. Não vi, até agora, soluções alternativas e aquilo que vem como propostas diferentes não passam de impossibilidades e demagogia. Perdemos parte da nossa soberania devido a muitos anos de desorientação. Faço parte dos muitos milhões de portugueses atingidos pela austeridade. Não gosto. Ninguém gosta. Mas se esta é a curva apertada para que o futuro dos nossos filhos tenha decência, vivo-o assim, com essa esperança.”

Gente de convicções inabaláveis é o que o poder local precisa para se impor ao poder da administração central.

6 comentários :

Anónimo disse...

"inabaláveis", "irrevogáveis", seja lá para o que for, isso existe nos dicionários ou são palavras que já foram "saneadas" ?????

ignatz disse...

a berta dos açores disse o mesmo, perdeu as eleições e foi promovida a subchefe das casernas.

Anónimo disse...

Que gente essa que não tem coluna vertebral! Gente que se vende por um prato de lentilhas. Não estava melhor esse homem(?) ligado a descobrir os meliantes e os mafiosos? (ou será que estando ele mais próximo do perigo, se aperceba a tempo e possa dele fugir?)

Rosa disse...



Ou então a escrever guiões para séries televisivas...nisso é mesmo bom...não estou a ser irónica.Mas, como "político", deixa muito a desejar...

Olimpico disse...


Enquanto a direita dominar a EUROPA, dificilmente a Direita Portuguesa deixará o poder. A "Esquerda..mais à esquerda"... não pensou isso ? Ah pensou (talvez) que a direita dos negócios negociaria com eles um compromisso histórico à ITALIANA(?!)...Como isso não conteceu e tendo Como alternativa um "Inseguro" e uma "esquerda mais à esquerda" sem norte, que podem esperar os Portugueses ?

NB: Com os diversos poderes na LAMA, a direita politica dos Menezes, Marcos Antónios, Passos Coelho e Relvas, juntando agora os Machetes e a Sra das Finanças e ainda os LOMBAS mais os Maduros e considerando Cavaco uma menos Valia...Portugal pode entrar numa deriva "Primaveril/Outunal"...Está a chegar o momento dos SOCILALISTAS voltarem a salvar a liberdade e a democracia .(?!)

Anónimo disse...

Bófia, romancista, político do PSD e salta pocinhas do pote. Bela mix.