terça-feira, outubro 15, 2013

A palavra a Paulo Macedo

Hoje no Correio da Manha (p. 8)

    “O ministro da Saúde, Paulo Macedo, arrasou a equipa da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, na reunião do Conselho de Ministros extraordinário, que se realizou entre as 10h00 de domingo e as 03h00 de segunda-feira. Ao que o CM apurou, Paulo Macedo (que já ocupou o lugar de diretor-geral dos Impostos) terá chegado ao ponto de acusar a equipa de Maria Luís Albuquerque de ter levado para a reunião contas "pouco sérias" sobre as poupanças geradas pelos cortes no Estado e o cumprimento da meta da redução da despesa pública em 2014.

    As coisas azedaram quando foram discutidas as taxas a aplicar aos setores não transacionáveis. A decisão de Moreira da Silva de obrigar o setor energético a pagar uma contribuição adicional foi secundada por Paulo Macedo, que sugeriu um aumento da taxa especial a aplicar ao passivo dos bancos, e que está em vigor desde 2011. Uma sugestão que não foi aceite pela ministra.’

3 comentários :

F Bento disse...

Esta conferência orçamental à hora de mobilização de todas as TVs visa tirar o apetite ao zé povo ou será um exercício de gozo suplementar, uma espécie de masturbação governamental?

Anónimo disse...

Caro Miguel,pode até ser verdade a manchete do Correio da Manhã, no entanto, prefiro não comentar um tipo de jornalismo que, tal como José Sócrates disse, "também existe lá fora, mas é tratado como lixo".
Parece-me mais contra-informação e ninguém como este pasquim para mostrar serviço. Importava saber quem terá sido o garganta-funda (aldrabão ou não).

Ângelo S Pereira

P. Silva disse...

No Domingo à noite enquanto o povinho via a Casa dos Degredos e o Factor XiXi, no [des]Governo decidia-se o novo Eurocalões!

E na 2ª Feira depois do Jogo da SeleXilusão, apresenta-se a nova solução: em bancos e corporações colossais ninguém mete a mão!