terça-feira, outubro 22, 2013

Garoupa no Pingo Doce


Quem viu ontem Soares dos Santos a confraternizar com Judite de Sousa e Medina Carreira terá ficado com uma ideia bastante aproximada da função que está reservada à Fundação Pingo Doce no projecto extremista de virar o país do avesso. Sem perder tempo a analisar as declarações de Soares dos Santos, que balançam entre o atrevimento despudorado (trabalhar sete dias por semana, acabando com os fins-de-semana) e a ignorância (como quando afirmou que gostaria de ver o Tribunal Constitucional transformado numa espécie de Auditoria Jurídica de um qualquer ministério), retive, nos momentos finais do programa, o anúncio de que iria colocar na prateleira António Barreto para entregar a presidência da fundação a Nuno Garoupa.

Quem é este Garoupa, apresentado provincianamente por Soares dos Santos como alguém que veio de uma universidade americana? Basta ler um só artigo dos que publicou no Jornal de Negócios para poder ficar a conhecê-lo. Está lá tudo condensado.

Tal como os extremistas que sustentam que o “socialismo real” falhou porque não se adoptou tão escrupulosamente a teoria do socialismo científico como se deveria ter feito, o Garoupa do Pingo Doce entende que os “três governos da direita (Durão, Santana e Passos)” falharam porque “não há qualquer programa de reformas consistentes, nem qualquer visão ideológica neoliberal consistente”.

O extremista Garoupa do Pingo Doce não poupa ninguém à direita, nem Vítor Gaspar, esse “moderado” que teve o desplante de se ter transformado, em Fevereiro deste ano, no cavalo de Tróia do PS no Governo: “A direita portuguesa duas vezes falhou completamente a reforma do Estado. Isso foi claro com a fuga de Durão Barroso em 2004, o breve episódio do Governo Santana e a derrota nas eleições de Abril de 2005. O anúncio do ministro das Finanças na semana passada de pedir mais tempo à troika e aderir ao discurso político do PS confirma a completa derrota do actual Governo que evidentemente já vinha a sentir-se à [sic] muito tempo.

Não parece ousado concluir que o Garoupa do Pingo Doce, escolhido por Soares dos Santos, tem uma missão concreta a desempenhar na fundação: inventar argumentos para justificar o desmantelamento do “Estado social (que fundamentalmente corporativizou e paralisou a economia portuguesa)”.

Aprenda ele a pensar e a escrever e temos homem.

16 comentários :

Sousa Mendes disse...

Eu sobre garoupa prefiro a vendida pelo Paulo Conceição. Mesmo vendida na peixaria do SS, deve ser mais fresca que as ideias do Garoupa do Illinois. Será que este estrangeirado made in usa, é tão bom como o dos pastéis de nata?

ignatz disse...

tenho cá um palpite que o gajo se vai candidatar a presidente e que a fundação já começou a funcionar como sede de candidatura. deem uma olhada na lista de avençados da coisa e imaginem a próxima casa civil de belém.

Anónimo disse...


O Santos é o irmão Coca português

Anónimo disse...


O Santos é o irmão Coca português

OLimpico disse...


Não me digam que o Velho caduco, vai colocar o Barreto na secção de vendas de BIDÉS....

Anónimo disse...

É por estas e por outras que não compro nada ao Paulo Conceição!
Façam como eu.

Anónimo disse...

Depois de um "Barrete", nada melhor que um Barretão.

Francisco Louca disse...

Viva o BE!!! (cada vez mais ridiculos) Isso de nem chegarem aos cinco por cento no tempos que correm...sim senhor, ca ganda partido. Adoro estes tipos muito intelectuais que são donos da verdade.

Anónimo disse...

Engraçado... eu era cliente do Pingo Doce há anos. Desde sempre, acho eu.

Mas à medida que o nível de nojo que tenho por este governo (*) foi aumentando fui deixando de ir lá, embora seja mais perto da minha casa.

Há quase 2 anos que já vou exclusivamente ao Continente. Vão lá agora os economistas e os marketers perceber a racionalidades destas decisões.

Ora, como gasto €500/mês no supermercado, só comigo a facturação daquela gente já baixou €12.000!!!

E como:
- ainda sou novo e;
- nunca mais irei ao PD porque estou farto dos incompetentes que nos governam;

...os gajos vão perder muito dinheiro com a minha família. Ai pois vão.

É o que dá o presidente de uma empresa pensar que se pode meter em política e que isso será neutro para a empresa.

* - Especialmente pelo comentador de tv que chegou a ministro da "educação" e que tem especiais ligações à merda da dita fundação.

Anónimo disse...

É bem verdade Miguel. Aprenda o homem a pensar e a escrever.
Mas cuidado, o homem não é asno de todo. À custa de muita intrujice e aldrabice já consegui um lugar à mesa da fundação do Sr. Santos (ex-utente do SNS).
O Barreto fica a apanhar bonés. Gente séria, portanto. Et por cause...

Ângelo

Anónimo disse...

Muito gosta esta direita('pistoleira') de peixeirada: chernes, garoupas. Só faltam, mesmo, as chaputas.

Miguel Abrantes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pois, eu só não vejo diferença nenhuma entre o SS do PD e javardo do Continente e seus apaniguados, o Ulrico e outros bardamerdas que diariamente utilizam os canais de tvs para nos dar lições de moral, qualquer dia temos tempo de antena do Isaltino, diretamente da Carregueira.

ignatz disse...

o isaltino é pessoa de bem comparado com essa escumalha que nos quer catequizar.

Anónimo disse...

OS SOCIALISTAS DERAM CABO DE PORTUGAL. PRECISAMOS É DE MAIS GAROUPAS, COM IDEIAS VINDAS DE FORA ( DE PAÍSES ONDE O SOCIALISMO EUROPEU NÃO TEVE SUCESSO ), PARA TENTAR SALVAR ESTE BANDO DE SOCIALISTAS QUE FALIRAM O NOSSO PORTUGAL....

Anónimo disse...

ouçam na TSF o Bruno Nogueira/João Quadros sobre este debate. Vale a pena