• Paulo Ferreira, Quem enganou Pires de Lima?:
- ‘O que pode dizer-se passado tão pouco tempo sobre a tomada de posse de Pires de Lima? Talvez tenhamos trocado um excelente empresário por um sofrível ministro. A coisa seria aceitável, não se desse o caso de o país precisar, hoje mais do que nunca, de um excelente ministro da Economia. O homem que batia ferozmente na política de Vítor Gaspar amansou rapidamente. É certo que, enquanto membro do Executivo, tem um dever de lealdade que lhe trava a verve. Mas, se atentarmos no Orçamento do Estado (OE) para 2014 que nos foi apresentado, o mínimo que pode dizer-se é que Pires de Lima averbou uma pesada derrota.’
6 comentários :
Uma derrota pesada, sim, mas acima de tudo irrevogável.
ninguém enganou o pires, nem perdemos grande empresário. o lima construiu uma imagem de grande gestor em grandes empresas, mas ninguém verificou os relatórios de contas e qual o prejuízo que causou, a compal foi prá sucata na gerência do moço. quanto à política, resume-se ao grande visionário do mítico iva da restauração que resolveria o problema nacional, nem isso funcionou.
Concordo com o ignatz ...lembrar-me eu do Maduro e das espetativas que criou...não são casos muito diferentes...só que este ainda poderá redundar em maior prejuízo...
"o lima construiu uma imagem de grande gestor em grandes empresas"
Grande gestor? Não passa de uma aura que lhe foi colocada sem qualquer consistência factual. Esteve (e parece que ainda está) à frente de uma empresa cujo sector em que opera, funciona praticamente em sistema de monopólio mas prontos, é um 'grande gestor'. Este é um daqueles exemplos flagrantes de mitos acerca das capacidades de certas personagenzinhas da sociedade portuguesa, que se criam sabe-se lá em que circunstâncias e depois aí de quem as ponha em causa.
«Quem enganou Pires de Lima»?
Pelos vistos, enganou um País inteiro!
Um País inteiro cheio de BANDALHOS...
O Pires de Lima é um grande gestor. O Álvaro Santos Pereira era um grande académico numa Uni. do Canadá.O Vitor Gaspar um craque em economia/fianaças.O Maduro , um académico brilhante ,com um ainda mais brilhante curriculum, duma 'velha' Uni.Florentina. O Passos Coelho, um homem 'invulgar' , com "grande sentido de Estado" como disse um dia Mário Soares.E por aí fora até chegarmos àquela extraordinária criatura para quem, alguém teria de nascer 2 vezes para ser tão sério como ele. Enfim, um rol de ilusionistas baratos que ,em menos de 2 anos , foram desmascarados mas continuam a insistir nos mesmos números de magia que, aflitivamente, ainda convencem muitos papalvos.
Enviar um comentário