quinta-feira, dezembro 05, 2013

Da competitividade dos barões assinalados


A primeira vez que ouvi falar de Teresa Leal Coelho era esta vice-presidente do PSD administradora da SAD do Benfica na época de Vale e Azevedo. Depois, muito embora conste que teve uns problemas complicados no CCB, perdi-a de vista. Teresa regressou ao espaço público pela mão de Passos Coelho & Relvas, dos quais se tornou uma espécie de intérprete (num plágio, talvez menos elaborado, da função que Pacheco Pereira desempenhou com a malograda Dr.ª Manuela). A tradução dos juízos dos estarolas tem sido deslumbrante e merece toda a nossa atenção.

Ontem, a propósito de uma iniciativa para dar uma segunda vida a Rui Rio, a intérprete Leal Coelho esteve ao nível que nos habituou: “As alternativas são sempre bem-vindas, porque é precisamente da competitividade que é possível criar condições de mérito, do aprofundamento do mérito.” E mais à frente: “Bom, não me parece um acto de traição, parece-me um acto de cultura democrática. São os barões, são os notáveis do PSD que sabemos que tradicionalmente são considerados os barões do PSD.

Ouvir com atenção as declarações de Teresa Leal Coelho permite conhecer, como se de um curso de curta duração se tratasse, o PSD dos estarolas, do qual também faz parte o seu marido, cujo cadastro como chefe de gabinete de Passos Coelho não o impediu de ser hoje promovido a embaixador e continuar a escutar os pavões em São Bento a pupilar.

5 comentários :

Anónimo disse...

Para melhor compor o "cadastro" de Francisco Ribeiro de Menezes podem colocar questões a Luís Amado e a Jaime Gama, de quem foi Chefe de Gabinete.

Anónimo disse...

Conforme dito mais a baixo.


http://aventar.eu/tag/francisco-ribeiro-de-menezes/

convém denunciar certos vasos comunicantes, não vão querer convencer-nos que nunca beberam a mesma água.

Para os muitos que valem a pena, que atraem votos e que nunca chegam ao governo, há demasiados amados a ser escolhidos.

Anónimo disse...

O "roubo" que campeou a destruição do meu Benfica, essa muitas outras, tendo o Gica das Fotocópias, da Buenos Aires, o grande líder.

O Gica está preso, outros, andam cá fora

Zé da Adega

Olimpico disse...

Se tivessemos um PR, esta atitudes não podiam existir.
Haja um pouco ded vergonha na cara...."esses" e o PR.

Empalador disse...




Só a tromba da megera diz tudo sobre o maridinho.