quarta-feira, janeiro 15, 2014

"Muitas vezes apetece dizer 'acordai'
quando se passa na sede do PS"

14 comentários :

Baltazar Garção disse...



Quem está "morto" já não pode acordar!

james disse...

Anteontem, na sede do PS, mesmo assim, Maria de Belém, por quem não nutro qualquer simpatia, foi mais desassombrada e demolidora para com as políticas do Governo do que alguma vez o foi António José Seguro, ao longo de todo o seu mandato como Secretário-Geral do PS.

Anónimo disse...

James, concordo.
Será que finalmente estão acordar?
Gui

Anónimo disse...

e desde quando são Augusto Santos Silva, Correia de Campos, António Costa, Francisco Assis, Luís Amado, Vital Moreira almas a quem se encomende tal sermão? Para fazer o quê?

Ricardo Simães disse...

O Seguro é um zero. Com o que este governo tem feito e está a fazer faz falta um líder do PS que tenha carisma e que saiba dizer o que as pessoas gostavam de poder dizer à corja que nos governa. Faz o Corporação mais e melhor oposição do que o chato do Seguro. Eu pelo menos, quando quero procurar quem se sinta injustiçado como eu, prefiro mil vezes vir aqui do que ouvir o Seguro. Aliás, ouvir o Seguro, mesmo quando ele até diz alguma coisa acertada, tem qualquer coisa de estar a ouvir sermão de padre ou de mestre escola que eu, sinceramente, não suporto.

Ricardo Simães disse...

Dos que mencionou, só o António Costa. E o Sócrates também. Pelo menos não são chatos. Nem molengas.

lidiasantos almeida sousa disse...

Comparar o taxista Luis Amado com as outras personalidades é um sacrilégio.
Amado nada mais fez do que trair Socrates e o Partido dele. Ele desejava sair para ter um taxo. Conspirou, conspirou e agora é Administrador do BANIF. Porque não correr com esta criatura, com o Henrique Neto, Augusto Mateus, O Bessa e outros figurões que se apresentam como Socialistas apenas para o Governo dizer que também dá TAXOS aos do PS. Também deitava pela borda fora o ex comuna Vital Moreira que o Sócrates numa manhã de nevoeiro resolveu convidar para cabeça de lista das Europeias tendo feito um grande favor ao Rangel do PSD

Anónimo disse...

lidiasantos almeida sousa, a comparação está em que não lhes ouço uma ideia para fazer diferente do governo, apenas ideias para chegar ao governo. não é a mesma coisa.

Anónimo disse...

o seguro não é de fiar, para além de ser um molengão sem discurso e sem ideias. ainda a cadeira do Sócrates estava quente e já ele se estava a propor. Nunca lhe ouvi uma palavra de defesa do governo anterior, vítima das maiores mentiras. O homem não presta.

ana

Alexandre Herculano disse...



O PS precisa é de levar nas próximas Europeias um balde de água fria como levou no tempo do Almeida Santos, quando perdeu quase metade dos seus Deputados nas Legislativas de 1985!


Para ver se acorda, ou se passa definitivamente à História!

Anónimo disse...

o ps precisa é de levar com o crescimento da esquerda para ver se não se holandiza, como propoõem santos silva, amado, mateus, bessa, correia de campos, costa, assis, vital moreira. ao menos, mesmo frouxo, seguro não parece tão interessado em holandizar-se.

Zé do Telhado disse...



Este último anónimo (12:37:00 "da tarde" - e o que serão as 12h37m... da manhã?) parece um autómato teclante!


Alguma "arrastadeira" do Seguro?


Ora até aí chegamos nós todos: a manutenção do Seguro à frente do PS é FUNDAMENTAL para assegurar o "crescimento" da Esquerda! Ou melhor, que o número de lugarzinhos do BE e da CDU na Ass. da República não desçam tanto quanto eles temem...


Com António Costa ao leme, a "Extrema-esquerda" pode ficar reduzida na AR, nas próximas Legislativas antecipadas (Setembro próximo?) aos "partidos do táxi... coletivo"!


O problema agora é só dar um safanão ao Seguro, nas Europeias, suficientemente violento para o PS, finalmente, ACORDAR e fazer o Costa mostrar o seu "sangue".


E ao mesmo tempo mostrando uma tal redução da base social de apoio da Direita, que o prezidento não tenha outra alternativa senão convocar Legislativas ainda este ano!


Vai

Anónimo disse...

o que o anónimo zé do telhado quer é um ps à laia do bonapartista, e autoritário mas tíbio, antónio costa, um ps de feição hollande, blair ou schroeder, sistematicamnete ultrapassado pela esuqerda por gente como lobo xavier ou pacheco pereira.

Zé do Telhado disse...



E o que o ilustre Anónimo não zé do telhado quer é uma Extrema-esquerda cega, burra e a martelar em ferro frio, sempre ultrapassada em eficácia comuncativa nos Domingos à noite! Certo?


Não, chefe, não quero um PS bonapartista. Nem autoritário - muito menos tíbio! Sobretudo, nunca "hollandista" (muito menos "blairista"...).


Quero um PS ACTIVO, MOBILIZADOR E CAPAZ DE ARRANCAR UMA MAIORIA ABSOLUTA, entendes? Sem isso, FICAMOS NA MESMA MERDA de sempre.


A menos que (e também gostava de ver isso, mas estou a esperar sentado há já várias décadas...) o BE e o PCP atinjam de uma vez por todas que nunca vão derrotar o projecto da Direita para Portugal sózinhos (nem um com o outro...) e consigem, EM CONJUNTO COM UM PS FORTE, firmar um Pacto de Regime em torno da defesa da Democracia, do Estado Social e do Desenvolvimento Económico.


Que possa assegurar um Governo de Esquerda verdadeiramente competente e patriótico, com base num acordo de incidência governamental que resista a uma Legislatura e que, eventualmente, possa um dia configurar uma convergência em termos de políticas sectoriais que permita levar um dia pessoas do PC e do BE para um Governo lidrado pelo PS.


Há algum mícron (ou milímetro que seja...) já trilhado neste caminho? Pois...