quarta-feira, março 12, 2014

Notícias do pote



5 de Dezembro de 2013

À privatização de 70% do capital dos CTT concorreu a Goldman Sachs, que pagou 41,38 milhões de euros para controlar uma posição de 5%. Em pouco mais de três meses, a instituição financeira que contratou José Luís Arnault viu a sua posição accionista ser valorizada em 30%, atingindo cerca de 53,9 milhões de euros, o que lhe possibilita ganhos potenciais de cerca de 11,2 milhões de euros.

12 de Março de 2014

O presidente dos CTT (que já o era antes da privatização) anunciou que, relativamente ao exercício de 2013, serão distribuídos dividendos (40 cêntimos por acção). A Goldman Sachs, que entrou para a estrutura accionista a 25 dias do final do ano, meterá ao bolso cerca de três milhões de euros.

Assim, num abrir e fechar de olhos, a instituição financeira que contratou José Luís Arnault está a ganhar cerca de 14 milhões de euros. Nem com a Dona Branca.

10 comentários :

Anónimo disse...

E quem propôs a privatização no tal PEC que BE e PCP não aceitaram? O PS.

E quem é que lápido e boçal logo se assentou à mesa do conselho de Administração da coisa privatizada? O mesmo António Vitorino do "habituem-se!"

Que a V. vigilância prossiga em breve.

Anónimo disse...

E quem é que rejeitou o PEC IV por alegadamente não querer a privatização dos CTT sabendo de antemão que a alternativa seria entregar o poder à direita o que teria como consequência directa vender os mesmos CTT e tudo o que mais houvesse a patacos?

Enfim …vigia-te mas é a ti próprio ó tontinho!


Anónimo disse...

VItorino no CTT, ao lado do Arnaut, e CTT privatizados pelo Passos Coelho e Portas, como previsto nos PEC do Sócrates. Qual é a tua dúvida, parvalhão? Achas que há diferença entre a solução servida? Explica lá devagarinho a ver se não te perdes, ó anónimo das 4:58.

É que tontinho és tu, para não te chamar calhau com olhos, que achas que é argumento honesto essa conversa protofascista de que os eleitores só têm o direito de escolher entre os males das tuas alternativa (que aqui nos conduziram) e os males das alternativas dos outros (que também aqui nos conduziram).

Na tua protofascista concepção da democracia, Ó democrata das dúzias, tu escolhes o que eu tenho de comer e eu apenas tenho de escolher se opto por diarreia ou trampa seca. O caminho é o teu e eu que coma a merda que vocês sucessivamente me servem e já vou com sorte

E é que nem sequer podes alegar um benefício em teu favor e do PEC, a opção que reservas para os que excluis da discussão polítíca. Apenas opções entre os malefícios menores e os maiores.

adelinoferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adelinoferreira disse...

O BE e o PCP votaram contra o PEC 1,2,3 e 4.
Os direitolas votaram a favor no PEC 1,2 e 3 e votaram contra no PEC 4 e a culpa do chumbo do 4 (quatro) é atribuída ao BE e o ao PCP? Ó compadre roubaram - me o porco, diga sempre assim!

Anónimo disse...

Dividendos retroativos! É possíve?
E a ser não seria para os donos de 2013?

Não percebo nada de negócios de Arnaut, Relvas, Passos, tenoforma e compª!

Anónimo disse...

@ tontinho anónimo:

1- Onde leste que o Vitorino nos CTT estava previsto nos PEC de Sócrates? Tens provas do que afirmas?

2- Os PEC "eram do Sócrates" ou eram um instrumento da UE ao qual Portugal, tal como outros países estava sujeito?

3- De 4 em 4 anos, há 40 anos, os eleitores podem escolher em eleições livres a alternativa que o PCP e o BE oferecem. Sendo que nunca estiveram sequer perto de obter votação necessária, nem nunca estiveram disponíveis para fazer qualquer compromisso governativo, como pensas impor ao povo essa tua ideia de país?

4- Eu não te sirvo nada, era só o que faltava, mas recomendo-te lavar sempre os dentes no final das refeições.

5- Não vejo como excluo alguém da discussão política escrevendo numa caixa de comentários de um blog. Já disseste isso a um médico?

6- O insulto é o ultimo recurso da falta de argumentos.

Anónimo disse...

Anónimo das 8:06

6. insulto é levar com a conversa boçal e alarve de protofascisats que me recusam o direito a escolher dentro dos argumentos políticos que para mim são válidos e não dentro dos teus. se um socialistas não percebe esta merda, estamos muito mal quanto a formação democrática.

Felizmente anda aí uma manifesto defendendo o que PCP e o BE já defendiam nessa altura e não o que os PEC propunham. Chegamos lá tarde, depois de com os PEC terem impedido essa discussão.

5. Excluis por dar corda ao argumento protofascisats e fudnamente antidemcrático e anti políticad e que eu só podia escolher soluções dentro da nova ordem que tu definiste. Só podia entre a merda castanha que o teu partido me propunha e a merda amarela que me propunha a actual maioria. Isso de reestrutura a dívida, que agora até parece evidente ao BAgão Félix, não vos ocorreu que fosse solução.

4. Grandes compromissos governativos que o PS propõe ao PCP ou ao BE. Ou comem merda castanha ou demitimo-nos para vocês terem de comer merda amarela. Não ocorreu na ocasião chamar o João Cravinho a ver se discutia com PCP e BE a reestruturação da divida, pois não? Só agora, quando teremos de a reestrutura segundo o mandarinato da tróica.

3. Se os PEC pararam com o novo Governo, pq carga de água não podiam ter parado antes? Sócrates do tão porreiro tratado de Lisboa era incapaz de negociar outra coisa? Só dava entre a merda castanha e a merda amarela? Era preciso estar atolado nela até ao pescoço para se começar a admitir falar noutros caminhos como a reestruturação da dívida?

2. Nas negociatas anda sempre o Bloco Central de interesses bem integrado. Negas que foi o PS que meteu os CTT na privatização? pela conversa da corda, do protofascista dos interesses de quem defende os filhos da puta desde que sejam os seus, estavas bem mais alacre se PCP e BE tivessem aprovado do PEC IV ao depois o XVIII, agora o PS tinha privatizado os CTT, tinha sido Vitorino a ir para a GOldman And SAchs em vez do Arnaut; o Arnaut pertencia agora ao conselhos de administração dos CTT em vez do Vitorino e tu estavas todo satisfeito no melhor dos mundos. Que só não seria melhor, porque uns estafermos da extrema direita à esuqerda se tinham agora lembrado de reestruturar a dívida deitando por terra o esforço de tantos e tão lindos PEC. Do IV ao XVIII, deixados passar pelos PCP e BE amigos da ùnica e nova ordem em que o debate político é admissível.

S. Bagonha disse...

È pááá!!!! Querem ver que o Relvas já anda a arregimentar arrastadeiras entre os "camaradas"?
Já agora, gostei dessa dos "protofascistas". Profundo....

Anónimo disse...

S. Bagonha, Profundo é o buraco onde meteste a consciência democrática. O S é de quê? de "Sanita"? Ignoro as V. regras de etiqueta e qual o equivalente aceite e reconhecido para retorquir à "arrastadeira".

E bem escusas de me confundir com Relvas quando tu é que confundes entre Vitorinos e Arnauts,a rreliando-te um e o outro não.