Faz depois de amanhã uma semana que foi para o ar o programa Voz do Cidadão, no qual o provedor do telespectador da RTP criticou sem eufemismos a Direcção de Informação da televisão pública por não estar a respeitar o formato acordado para A Opinião de José Sócrates: tendo sido anunciado como de opinião, o programa «pressupõe que o comentador faça as considerações que entende sobre temas da actualidade sem necessitar de contraditório», o qual terá de acontecer «em espaços distintos da programação, de debate ou de entrevista». Por isso, o provedor instou a Direcção de Informação da RTP — recentemente empossada — a fazer «regressar à sua forma original» o espaço de opinião de José Sócrates.
Tendo-me comprometido a voltar ao tema quando as críticas contundentes do provedor do telespectador da RTP estivessem disponíveis no site da RTP, verifico que isso ainda não aconteceu. Será que a Direcção de Informação da RTP quer silenciar o provedor?
5 comentários :
Provedor?
Um cargo honorífico e sem consequências.
Agora é que estou a perceber por que não conseguia aceder ao dito programa. CENSURA é o termo certo para esta atitude da RTP. Vamos todos protestar e exigir a reposição do programa. Afinal, quem paga os salários daquela gente , somos todos nós.
E o Tribunal Constitucional ainda está a apensar processos ou está à espera que o Senhor Lall apanhe o próximo avião?
Este dogma de que a Justiça tem o seu tempo próprio nem na cabeça de Santo Agostinho entrava...
Meu caro Miguel, como pode constatar, a classe política, jornalistica, académica...eu sei lá que mais, estão-se borrifando para a censura feita ao ex-PM Sócrates.Creio até, que o senhor será o único a preocupar-se com isso. Ao Sócrates, como PM ou como cidadão, pode fazer-se tudo, desde a mais vil calúbia, que a opinião pública e publicada "assobia para o lado" e os tribunais absolvem "sem mais aquelas". Talvez se um dia matarem o homem as polícias e o Ministério Público mande fazer uma investigaçãozinha para arrumar, de vez, com a criatura...
O que me custa, mesmo, é a absoluta falta de solidariedade de todos os seus companheiros de partido. Nem o Santos Silva se indigna, Nem o José S Pereira! Nem o António Costa! Esta gente merece bem o governo que os substituiu.
Mas estavam à espera de quê ?
Até que a "liberdade" volte. Só mesmo Mário Soares, chama às "Coisas pelo nome....Neste momento, quem manda é o "Padrinho"....Até que a liberdade volte....
NB: O dia 25 de Maio, pode bem ser o dia da Liberdade, basta que o Povão Português, e o Povo da Europa queiram.....
Enviar um comentário