sexta-feira, maio 02, 2014

As pensões no DEO espanhol


Os pensionistas espanhóis estão desolados: «Las pensiones de jubilación subirán solo un 0,25% en los tres próximos años, el mínimo previsto por la última reforma del sistema de pensiones. La nueva fórmula de revalorización —el mecanismo que limita el alza de las pensiones en función de las cuentas públicas— entrará en vigor por primera vez en 2015. Sin embargo, el Ejecutivo ha comunicado a la Comisión Europea que el incremento para los próximos tres años será del 0,25%, lo que supondrá una pérdida de unos tres puntos de poder adquisitivo de los pensionistas, según la evolución de los precios que el Gobierno prevé para ese periodo.»

O PSOE admite que, atendendo à evolução da inflação, a perda do valor das pensões pode ser ligeiramente mais elevada do que o Governo de Mariano Rajoy prevê na ACTUALIZACIÓN DEL PROGRAMA DE ESTABILIDAD 2014-2017: «El PSOE calcula que los pensionistas perderán cuatro puntos de poder adquisitivo entre 2014 y 2017 si las pensiones sólo suben un 0,25% cada año, tal y como prevé el Plan de Estabilidad que el Gobierno de Mariano Rajoy ha remitido a Bruselas tras ser aprobado el pasado miércoles por el Consejo de Ministros.»

Na Espanha, foi evitada a entrada da troika, ao não ter sido chumbado o documento correpondente ao nosso PEC IV.

3 comentários :

soudocontra disse...

A acção de abater o PEC IV, por cá, foi a acção, dos partidos políticos mais corruptos, que nos levou à actual situação.
Quando quiserem fazer uma manif para expulsar esta quadrilha de foras-da-lei dos lugares do poder (incluindo o PR nojento), CÁ ESTAREI, enquanto for tendo saúde e energia para tal – O RESTO SÃO CONVERSAS QUE NÃO LEVAM A LADO NENHUM e os asquerosos referidos até se riem... Onde está a democracia com este governo?
Fora, abaixo, só com a violência se pode fazer frente à violência/gratuita, com base nas mentiras mais despudoradas com que foram eleitos e estão a tratar o povo português das classes média e baixa!!!
A Espanha, embora seja um regime de direita, manteve a sua soberania intacta, aplicando o seu PEC IV, como o demonstra este post, de que enviei cópia com o texto acima, a toda a minha lista de email.
MCTorres
MCTorres

Anónimo disse...

Na Espanha foi evitada a entada da troika, ao não ter sido chumbado o documento correspondente ao nosso PE IV.
É interessante como se bate sempre na mesma tecla do PEC IV sem ter a certeza que as coisas se passariam de forma diferente com o PS no poder. Estamos cá para ver nas próximas legislativas de 2015 se o PS ganhar as eleições e não tiver maioria absoluta com quem irá fazer coligação, desconfio baseado nas palavras do cabeça de lista às europeias Francisco Assis que não é com a esquerda de certeza. Então teremos oportunidade de ver a reposição dos salários e pensões roubadas por este governo, não me façam rir que isto não está para graças.
O problema é que a promiscuidade do poder politico com o poder económico é tão grande neste pais que os mais fracos é que pagam sempre as favas e não abrem os olhos, vota sempre nos mesmos para que continue tudo na mesma é triste.

Anónimo disse...

Caro anonimo, o PS é a esquerda. O resto é a extrema esquerda, que ajudou a chumbar o pec IV. Partidos de barricada sem dimensão intelectual e sem qualquer pretensão de ser governo ou de assumir qualquer responsabilidade governativa. Partidos que lutam pelo espaço ocupado pelo PS.