quinta-feira, junho 12, 2014

Da série "Frases que impõem respeito" [855]


Sem alteração dos Estatutos do PS, esta eleição [primárias] será ilegal.
        Freitas do Amaral, acrescentando que «o alargamento do direito de voto numa questão desta importância vai contra o Código Civil e contra a lógica»

14 comentários :

Anónimo disse...

...seguramente uma esperteza saloia!

Anónimo disse...

Se as eleições primárias, não está consignado nos Estatutos...então, estamos a perder tempo, digo eu.

Mas eu não sou doutor.

Mal ponho uma cruz e mal.

Anónimo disse...

Se não está previsto, nos estatutos, as (primárias), então, temos mudar os estatutos - lá para Março de 2015, temos o um novo líder e que bem precisamos

ié ié ié... Madragoa é que é

Anónimo disse...

Já tinhamos percebido que o grande mobilizador como agora se diz nem sequer consegue arranjar assinaturas para realizar um Congresso. Portanto a mbilização do personagem vem destas figurinhas do "establishment" que perderam direitos e beneces e estão desejando voltar à esfera do Estado. Já nem disfarçam pobres coitados. Até o Marques Mendes vem dizer que é ilegal as primárias.
De facto Portugal está mal não só por causa de um governo de Sócrates, está mal por causa desta corja que assentou no Estado, sequestrou o Estado e não quer largar nem por mais nada as suas beneces.
Actualmente, este tipo de gente que se vem meter ao lado de Costa asemelha-se mais oa fim do antigo regime, quando Caetano se rodeava de gente que já estava ultrapassada enquanto achava que o regime se ia manter.
Coitados. Esperem pela pancada. O Hollande nem 2 anos e esta em 3º lugar com 16%.

Anónimo disse...

Está instalada a barafunda e António José Seguro não larga o osso.

A petição de uma maioria de deputados do PS a pedir eleições directas, sob mediação de Maria de Belém, vai ter como desfecho um indeferimento, embora Seguro se encontre totalmente cercado e rodeado de expedientes inúteis e alguns deles ilegais, como salienta Freitas do Amaral.

Não se vê fim à vista para tamanho impasse ainda que por outro lado, também, por parte do Governo, as coisas também não estejam a correr da melhor forma, conforme se pode ver pelo briefing de hoje e pela prestação da ministra das Finanças, posteriormente, na Assembleia da República.

Não me parece que o regular funcionamento das instituições democráticas esteja a decorrer de forma normal, maxime veja-se o papel do PR que se regula pela omissão.

Anónimo disse...

Este Freitas do Amaral tem cá uma lata. Primeiro governou com Sócrates. Depois entalou o Sócrates. Agora quer encostr Seguro para apoiar Costa. Estes velhos do velho regime estatal tornam-se ridiculos. Ainda não perceberam que o tempo deles já passou.

ignatz disse...

oh beneces! não digas asneiras.

Anónimo disse...

Beneces, vai aprender a escrever português como deve ser primeiro. Depois então podes opinar.
Em relação ao teu uso do português, a escola pode dar uma ajuda. Já em relação à tua inteligência (ou melhor, falta dela) , pouco há a fazer...

Anónimo disse...

Humilhar alguém por escrever mal benesses é a função dos democratas Inácio e "qui Jun 12, 07:55:00 da tarde" contraria o que o homem diz tá quieto.

1) Diz que o grande mobilizador não consegue assinaturas para um congresso

2)Acusa figuras de procurarem regressar à esfera do Estado e por isso se mexerem

3)a gente que acompanha com Costa acredita que o regime ainda tem algo para eles e tenta apanhar o que houver.

4) Essa gente não se apercebeu que o regime acabou

5) se essa gente for para São Bento arrisca-se a em dois anos ficar como Hollande, em resultados e crédito.

A isso, acusações e suspeitas que o homem apresenta, e que se percebiam apesar do erro de português, nada dizem V.Exas.

ignatz disse...

oh pá, só chamei beneces para identificar o texto a que me referia, porque anónimos é às carradas, mas ainda bem que afinaste e continuas a enumerar asneiras ou mentiras.

1 - em 74 deputados, 45 assinaram pelo congresso
2 - quem não desgruda é a inutilidade auto-anulada que insiste em ser 1º qualquer-coisa
3 - lolita belém, belezoca e cintilantes dias são um ganda acompanhamento
4 - qual regime, só se for a dieta do rangel, e não sei por quanto tempo
5 - desenvolve lá a teoria dos 2 anos para ficar hollande ou não tinhas máinada pra dizer.

Anónimo disse...

Inácio, pá, não me confundas com o senhor a quem gozaste o erro. Mas também não respondes grande coisa, é mais desconversa.

No entanto, dás poucas respostas, é mais desconversa

1. Os 45 deputados já chegam para o congresso. Não. Costa vai continuar? Pq não o faz/fez?

2. Costa nunca desgrudou em três anos, dá no mesmo. Pq raios Seguro, que teve dos melhores resultados de um PS na Europa, mesmo entre países com crise, há-de achar que Costa teria feito melhor se se tivesse chegado à frente das duas vezes em que já antes o podia ter feito, tendo optado por esperar que alguém atravessasse o deserto por ele?

3. Vê-se que não gostas da antiga ministra de Guterres, mas issos erá agora, nem do Beleza, nem do Brilhante. Achas que são piores e mais trafulhas e oportunistas que o Amado, o Lello, o Vitorino, o Coelho, o Vital Moreira, o Costa?

4. Irrelevante

5. Eu não desenvolvo nada que não fui eu que falei no assunto, mas se calhar devias dar uma leitura no noticiário sobre a França e Hollande.

OLimpico disse...


Há aqui um ANÓNIMO, que acima escreveu, referindo-se aos "velhos": « Ainda não perceberam que o tempo deles acabou »
Oh anónimo, é normal os velhos....O que não é normal, é os "JOVENS" que lideram o PS, serem muito mais velhos, que os "velhos" a que se refere.
Ainda não reparou ? Olhe que o Povo já....

Anónimo disse...

O Costa não conseguiu assinaturas?!
Mas estás parvo, não vês os que se passa á tua volta?! Uma a uma as distritais têm decidido pelo apoio a Costa e pela convocação de um congresso extraordinário!É uma questão de tempo, meu palerma.

Anónimo disse...

Oh "sex Jun 13, 10:12:00 da manhã", isso é algo irrelevante. Consegue daqui a quanto tempo? Se fosse tão desejado já teria as coisas na mão.

Mas o que eu queria mesmo saber já o que Costa defende para o Tratado Orçamental. Seguro insiste (muito mal) nele, salvar o país é acabar com o Tratado Orçamental, mas Costa está bem longe de defender o seu fim.

Para já sabemos quem o apoia, mas que vai fazer com o tratado sendo que boa parte dos apoiantes são tratantes de sempre (tratantice de onde não o excluo a ele, bem entendido)?