quinta-feira, junho 12, 2014

A inconfidência do pequeno grande arquitecto

— Não se preocupe, Maria Luís, ninguém lê esse pasquim.

O pequeno grande arquitecto comete hoje uma inconfidência no Sol. Reproduzo os dois primeiros parágrafos do artigo:
    "Em conversa com um responsável governamental, perguntei-lhe: «Por que razão, logo após o chumbo do TC, o Governo não resolveu o problema aumentando o IV A, explicando que a culpa era dos juízes?».

    Respondeu-me: «Porque isso dava ideia de que os chumbos têm sempre solução. Basta aumentar os impostos e está tudo resolvido. Ora, para lá dos 700 milhões que este chumbo representou, o Governo tem cortes na calha que valem 1800 milhões. E não há impostos que consigam substituir este valor."
O Governo assegurou repetidamente que os cortes a fazer são os que foram anunciados, pretendendo completar a nova dose de austeridade com uma lipoaspiração às famosas gorduras do Estado. Agora, através de uma indiscrição do inefável arquitecto Saraiva, descobre-se que há um programa oculto que o Governo nem às paredes confessa. É mesmo verdade que ninguém lê o Sol, uma vez que a Miss Swaps esteve no briefing do Conselho de Ministros e, depois, na Assembleia da República, sem ter sido questionada sobre isto?

1 comentário :

Anónimo disse...

De facto, hoje, no Parlamento, a prestação dos deputados da oposição foi miserável com excepção para Mariana Mortágua e, como sempre, rotineira.

Do PS nem se deu por ele. Devia andar a peticionar a Maria de Belém, tipo santa da Ladeira...