sábado, junho 07, 2014

O scoubidou de Passos

Cavaco Silva acha «absolutamente normal» que sejam pedidas explicações ao Tribunal Constitucional. Alguém deveria explicar ao Presidente da República que os tribunais não servem para dar explicações (no sentido de aulas): — Diga-me lá, Senhor Dr. Juiz, se eu matar uma pessoa de noite à paulada, qual é a pena? E se for de dia e à chapada?

De qualquer modo, o que é grave é haver um (alegado) primeiro-ministro que se atreve a assumir uma atitude de afronta ao Tribunal Constitucional e o Presidente da República — o garante do regular funcionamento das instituições democráticas — queira fazer de nós parvos, assumindo uma postura de quem chegou há momentos de Marte e não deu por nada.

Ou seja, depois de se mostrar distraído com o desmantelamento do Estado social, o Presidente da República assiste, sem levantar um dedo, a uma ofensiva que visa o próprio Estado de direito. Nada que ele não tivesse tentado antes.

7 comentários :

Anónimo disse...

É urgente mandar, apenas com bilhete de ida, estes dois trastes para o seu meio natural: Cavaco para Boliqueime, Passos para os Bijagós. Portugal e o seu povo não merecem ser tratados de forma tão vil por gentinha tão baixa.

João Santos disse...

Não era este senhor que quando era PM dizia que o TC era uma força de bloqueio?
Quantas vezes, durante esse período, ele não produziu também criticas ao TC?
Nessa altura a nossa sorte era termos como PR o Dr. Mário Soares.

Morgado De Basto disse...


Meus Caros:Um Sonso,será sempre um Sonso!
O Sonso,nos últimos tempos,conhecido,e bem,por o "UM NADA",jamais ousará ser outra coisa que não seja o tipozinho que,em pleno funcionamento do "estado novo", informou,por escrito e através de impresso própio,sentir-se "perfeitamente integrado no regime vigente".

Lamentável,é o Povo que somos ser tão medíocre a escrutinar quem elege para presidir aos destinos do País!

Anónimo disse...

Não percebo "haver um(alegado) primeiro-ministro [...] e o Presidente da República".

Não devia ser "haver um(alegado) primeiro-ministro [...] e [UM ALEGADO] Presidente da República"?

arebelo disse...

E tomam-se a sério opiniões de dois emplastros como se não tratasse de gente que merece tanta credibilidade na coisa pública como a que o Calabote tinha nas apitadelas?

Evaristo Ferreira disse...

É preciso não esquecer que o Sonso tem dois amores: o seu Governo, e a promessa de que a sua pensão do Banco de Portugal vai ser reposta na totalidade, coisa que não acontecerá aos pensionistas e reformados da SS. Por isso lhe convém portar-se bem com a corja que nos governa.

altaia disse...

A estratégia do bicho é fazer um governo do bloco central com passos portas e seguro e rever a constituição coisa que parece felizmente estar em vias de ser inviabilizado.