sábado, junho 28, 2014

«Seguro e os seus apostaram vender caro o poder
e, se necessário, afundar consigo o PS»

• Fernando Madrinha, TUDO ISTO É TRISTE [hoje no Expresso]:
    «António José Seguro e os seus apostaram vender caro o poder e, se necessário, afundar consigo o PS. Pelo andar da carruagem, nem toda a arte de unir que António Costa se atribui lhe bastará, no caso por ora incerto de ganhar as primárias, para juntar os cacos de uma campanha que se torna dia a dia mais feia.

    Faltam três longos meses para as primárias e raro é já o telejornal em que não temos um caso pouco edificante a animar a atualidade socialista, seja um sururu com ameaças e insultos, um enxovalho mais ou menos disfarçado ou uma denúncia de manobras ínvias para arregimentar meios e votos. O mais penoso, porém, é mesmo o discurso de um secretário-geral que, tendo explicado que se "anulou" durante três anos para manter a unidade do PS, não cessa de surpreender com as opiniões que até agora escondeu.

    Foi preciso ser desafiado por Costa para se lembrar de revelar o que pensa dos governos de Sócrates, percebendo-se, enfim, que pensa mais ou menos o mesmo que Passos e Portas.

    Ou pior ainda, pois diz agora que nem teria assinado o memorando da troika, o qual foi subscrito, não só por Sócrates, mas também pelos partidos da maioria hoje no poder.

    O país teria certamente apreciado que o líder do PS dissesse o que tinha a dizer há três anos, separando as águas e assumindo um discurso coerente. Com esta tendência para se anular durante tão longos períodos, omitindo hoje e lembrando amanhã apenas o que lhe convém, presta um mau serviço. E dá triste notícia da ética e dos valores que tanto apregoa.»

6 comentários :

Anónimo disse...

Grande Fernando Madrinha. Excelente síntese. Disse tudo com poucas palavras.

Lince Vigilante disse...


"Anular-se"? O pobre Seguro? Como pode "anular-se" um sujeito que é, à partida - e sob qualquer perspectiva -, uma absoluta nulidade? Retorcida, maldosa, revanchista - mas sempre e só uma chocante nulidade...

Anónimo disse...

Com o que tem dito nestes dias, Seguro já alienou uma parte do eleitorado que tem dado a vitória tangencial ao PS nas ultimas eleições.

Este homem, independentemente do resultado do PS, NUNCA SERÁ PRIMEIRO MINISTRO.

NUNCA!

Anónimo disse...

Tem um lugar reservado pelo Relvas: porteiro da sede do PSD!

Anónimo disse...

Para quê atribuir ao homem pensamentos mais ou menos colados a Passos, ou Portas? A verdade é que ele não pensa coisa nenhuma. É apenas uma prostituta do poder. E tanto pode pensar e dizer uma coisa como o completo avesso...

Lisa said disse...



This Tony Joe Insurance is really nothing more than PURE SHIT!


We have same very feather...