quinta-feira, julho 31, 2014

A direita radical estatelou-se


Joaquim Goes tornou-se vagamente conhecido ao assumir, com António Carrapatoso e Rui Ramos, a direcção do movimento Compromisso Portugal, que aglutinou todos os autodenominados «revolucionários» da direita radical.

Mais tarde, talvez devido a uma inadvertida fuga de informação que permitiu saber-se que reivindicava a expulsão da Administração Pública de mais de 200 mil funcionários públicos para libertar a sociedade do Estado, o Compromisso Portugal alterou a sua designação para Mais Sociedade. Foi neste contexto que Joaquim Goes colaborou na elaboração do programa eleitoral de Passos Coelho & Relvas.

Há cerca de dois meses, Joaquim Goes viu coroada a sua carreira no BES com a atribuição, num concorrido cocktail, do «Prémio Carreira 2014», uma iniciativa da Universidade Católica, cujo júri é presidido por Manuela Ferreira Leite. Em anos anteriores, já haviam sido distinguidas personalidades como Isabel Jonet, Alexandre Relvas (o Mourinho de Cavaco 2006), Luís Palha (o Mourinho de Cavaco 2011) e Filipe de Botton (escolhido por Cavaco para presidir ao apagado Conselho da Diáspora Portuguesa).

Joaquim Goes foi ontem suspenso da administração do BES, depois de ter sido apontado como sucessor de Ricardo Salgado. É a caricatura perfeita da política seguida por Passos Coelho (e bebida nos radicais do movimento Mais Sociedade) de retirar o Estado da sociedade. Agora, muito provavelmente, o Estado terá de entrar em força no banco. Os contribuintes pagarão o experimentalismo dos «revolucionários» da direita radical.

7 comentários :

Anónimo disse...

uns autênticos iluminados... uns canalhas que até mudam de morada para não pagarem impostos só tenho pena que não joguem com o dinheiro deles nesta roleta mas o DDT não era burro nenhum estes só fazem figura de palhaços

Evaristo Ferreira disse...

Esta peça é digna do melhor jornalismo de investigação, embora os jornalistas profissionais não se atrevam a tanto, por andarem de calças na mão ou estarem quase sempre de joelhos perante o dono que lhes paga o salário.
Obrigado Miguel por este repositório, que mostra bem como os videirinhos têm servido esta "gente honrada".

Anónimo disse...

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és....

Tudo gente da melhor...daquela que passa a vida a apontar o dedo aos outros...daquela em que está para nascer gente mais séria...

ah...e enquanto atiram pedras aos outros...é fartar vilanagem

S. Bagonha disse...

Esta choldra só me merece um comentário: É só merda!!!

ECD disse...

Se os outros eram os Mourinhos do Cavaco este, o antigo aluno da madrassa de Palma de Baixo, era o personal trainer do Salgado.

Já agora e por ter visto nas fotografias 3 dos ditos 4 financiadores do projecto do Observados, a coisa por esses lados deve estar complicada sem o chequezito do Bes todos os meses. Morre logo no 1º ano de vida. Paz à sua alma

arber disse...

No passado dia 29, O Jumento publicou um texto com o título "A superioridade técnica da nossa direita".

Deixei lá o texto que repito aqui, por achar pertinente e porque era nas posições desse Carrapatoso e outros do tal Compromisso que eu pensava.

Então aqui fica:

"O que se passa no BES deixa-me para já três ensinamentos:
1.º - Não venham mais certos iluminados chagar-nos os ouvidos com a história do "Estado é mau gestor"..."os privados é que são bons", etc.
2.º - Como devem estar aliviados os pensionistas do Fundo de Pensões do BES que entretanto passou para a Segurança Social!
E nunca mais venham os iluminados defender a privatização da Segurança Social!
Nem quero imaginar as insónias que passaria se a minha pensão entivesse a cargo de um qualquer fundo gerido pelo BES!
3.º - E por fim, nunca mais os mesmos iluminados venham sequer sugerir a privatização da Caixa Geral de Depósitos!
Para vermos "bons gestores privados" já nos bastam os exemplos que temos tido."

Anónimo disse...

E ainda a procissão vai no adro. Preparemo-nos para mais façanhas da direita.