quarta-feira, julho 30, 2014

Se pensarmos como a direita pensa...

Francisco Louçã anunciou que iria falar da «rede de conexões do BES com os governos». Vendo a infografia que publicou aqui, pareceu-me que continha lapsos comprometedores: não havia referências a Barroso, Passos Coelho e Cavaco Silva, que, por mérito próprio, têm direito a um lugar na galeria de honra.

O ex-coordenador do BE acolheu a sugestão do CC, tendo feito na SIC Notícias uma vénia a «um blogue interessante feito por ex-assessores de José Sócrates». Nunca fomos assessores de José Sócrates, como a direita (e alguns jornalistas da Newshold) costuma referir-se ao blogue (e que, aqui que ninguém nos ouve, muito ajudou o CC a consolidar-se). Ora, caro Francisco Louçã, plagiando António Costa, se pensarmos como a direita pensa, acabamos a falar como a direita falou… O triste episódio do PEC IV não serviu de emenda?

22 comentários :

Anónimo disse...

"O triste episódio do PEC IV não serviu de emenda?"

e o PEC I, aprovado com a ajuda do PSD, não serviu de emenda?
e o PEC II, também aprovado com a ajuda do PSD, não serviu de emenda?
e o PEC III, curiosamente (ou não) também aprovado com a ajuda do PSD, não serviu de emenda?

Anónimo disse...

Como se sabe se não ou não assessores? Que garantias é que dá que Louçã está enganado?

Anónimo disse...

Então o ónus da prova pertence ao Miguel e não ao Louçã? É esta esquerda que não tem remédio mas tem tempo de antena.

Anónimo disse...

o que eu gosto é do "interessante". realmente até o louçã reconhece que o cc dá tareia nos direitolas e nos esquerdalhas 'puros'... como os 2 primeiros anónimos confirmam.
sem o pec4 é que estamos bem, não é cambada de asnos? estamos melhor a agora ou com o pec2 e o pec3? estamos melhor com os deo's ou estávamos melhor com os pec's? cambada de burros que não aprendem com os erros.
com o chumbo do pec4 também o bloco se foi mas continuam com a cantiga do bandido; masoquismo se faz favor!

soudocontra disse...

Os 2 primeiros comentadores, ressabiados não se sabe porquê!?!!? Devem estar satisfeitos da vida com as medidas deste (des)governo. Quem apoia este governo e foi na Conversa anti-Sócrates, ou está muito bem e goza a vida com os cortes nas pensões e salários (que os seus senhores disseram na campanha que nunca fariam - mentirosos e criminosos), ou não tem carácter próprio e é manipulado até ao tutano.
MCTorres

Anónimo disse...

Se aqui no CÂmara Corporativa - um blogue que pode não se de assessores mas é de viúvas socráticas - soubessem o que é democracia deixavam de vir comm a conversa de merda do PEC IV.

Vão-se foder, nenhum partido de esquerda sério poidia aprovar o enésimo Pacote que o PS nos servia. TRês anos depois mais que se provou que PCP e BE tinham razão ao defender outro caminho.

De tyal modo que até o Messias Costa já defende com honras de prim eira página no jornal i o aumento do sala´rio mínio que o governo sócrates deixou de aumentar.

Pura que pariu qualquer "socialista" que tenha uma concepção fascista (e da democracia enquanto diversão infantilóide de facto consumado.) sobre as políticas e alternativas que os outros partidos têm o direito defender. Ou pensas como nós ou nem sequer tens direito a propôr alternativas.

Foi esta filhadaputice do discurso de direita da pós-política e da pós-democracia de que não há alternativas que nos conduziu à trampa em que estamos enfiados até aos cabelos.

Aberrante que catedráticos de filsofosia sejam dos que mais propalam e atiram à ventoinha o que produzem.

E se não repararam que Louçã destacou figuras do PSD na sua intervenção sobre as redes do BES foi apenas por estarem a procurar modo de evitar as referências à preomiscuidade de P"S"s com o banco de Salgado e com a banca - não por aceitável vergonha e embaraço V (o fdp é bom se for o meu fdp, pensa-se no P"S") mas apenas para verem como podiam esconder certos cúmplices do DDT Salgado.

Anónimo disse...

Como não consegue "comer" a Ana Lourenço ao vivo e com uma bandeira da revolução por pano de fundo, sublima a energia sexual em agressões deslocadas, mas sempre de acordo com o dicionario politico afectivo do seu amor.
O eterno conflito interno da esquerda idiota:Como lutar pela esquerda com o desejo de ir para a cama com a direita (sem ser correspondido).

Anónimo disse...

"sem o pec4 é que estamos bem, não é cambada de asnos?"

o PEC IV não era uma alternativa à situação actual. nem o foram o PEC I, nem o II, nem o III, sem o seriam o V, o VI, o VII e os seguintes.
PEC ante PEC, o PS estava a fazer o que PSD fez nestes 3 anos.

curiosamente, o PS devolve a gentileza das aprovações dos PECs, assinando o memorando com a troika e, deste modo, aprovando o desbaste final do estado social.

(a bem da verdade, foi o PSD, que tinha aprovado os PECS I, II, e III, que chumbou o PEC IV. o PC e o BE sempre votaram contra. "se pensarmos como a direita pensa...")

Anónimo disse...

Cristo morreu
Marx também
E parece que o Bloco também já não está nada bem...
Paz aos ideologicamente puros que foram agarrados à pega do caixão do governo Sócrates, direitinhos para a cova.

olimpico disse...

O sr. Prior , que na altura do fatidico Pec lv, era lider daquilo que se chamava Bloco de esquerda, vai morrer com o PecIv na garganta. Quando por via da rejeição do Pec o Chamado bloco viu reduzido os seus votos para metade.Hoje? Ainda existe o bloco?




RFC disse...

Vá vá, prego a fundo porque o sexismo underdog anda surpreendentemente à solta no CC. Nestas, como noutras coisas, o decoro fica semmpre bem.

Anónimo disse...

Por causa do Louçã, Jeronimo e esquerdalha de merda q se juntaram à direita, em Agosto vão roubar mais 125 euros da minha pensão. O que é q estes revolucionarios de caca têm a dizer deste assalto aos reformados e funcionarios publicos? Ainda é do PEC 4? Burros e calhaus!Este louçã devia ir com o primo para o FMI.

Anónimo disse...

O PEC IV NEGOCIADO com o Coelho e a Merkel, já deu o que tinha a dar.

Seria interessante saber, quais os cargos que Cavaco, Barroso e Coelho, desempenharam em empresas ligadas ao GES ou ao BES.

Miguel Frasquilho era empregado do Ricardo Salgado, foi para o Governo e voltou áo antigo patrão.

Tal como Manuel Pinho.

A questão que se debate, é saber se não houve conflito de interesses, durante a passagem pelo governo destes e doutros governantes, e se não favoreceram quem depois lhes deu emprego.

O PS parece incomodado com estas questões.

Quem não deve não teme.


Anónimo disse...

"Por causa do Louçã, Jeronimo e esquerdalha de merda q se juntaram à direita, em Agosto vão roubar mais 125 euros da minha pensão."

não!
porque o PS e o PSD foram aprovando PECs e depois se voltaram a juntar para assinarem o memorando com a a troika é que "vão roubar mais 125 euros" da tua pensão.

André Garcia disse...

Os cortes das pensões não constavam do memorando. É bom lembrá-lo.

Anónimo disse...

O bloco já foi de vela. As viúvas andar por aí e por aqui.

Anónimo disse...

Os cortes nas pensões não faziam parte nem do memorando nem dos PECS, por isso o leitor das 9:50 tem toda a razão.
O Bloco e o PCP tinham toda a obrigação de ver aquilo que os portugueses não viram que era ao que verdadeiramente vinham os PPDs/CDSs.
Ou não viram e são estupidos e estupidos a governar não servem, ou viram ( inclino-me mais para esta hipotese) e cagaram no pais, porque agora é que vai ser, a destruição total e depois o povinho vem comer na nossa mão.
E viu-se ! O bloco em risco de desaparecer, o PCP com votação mais folgada, ok, mas mesmo assim nem para verbo de encher serve...Que estupidez tamanha, que 3 anos que se poderiam ter evitado, caso estas gentes ideologicamente engajadas mas de vistas curtas tivessem um neurónio a funcionar e deixassem de salivar de cada vez que se aproximam eleições...

Anónimo disse...

"Os cortes nas pensões não faziam parte nem do memorando nem dos PECS"

vejam-me este, armado em artista..
as medidas do PEC II também não faziam parte do PEC I.
e as medidas do PEC III também não faziam parte do PEC II.
e as medidas do PEC IV também não faziam parte do PEC III.
e as medidas do Memorando também não faziam parte do PEC IV.

PEC ante PEC, até ao memorando, ao ao corte das pensões e ao desmantelamento do estado social.

O PC e o BE chumbaram TODOS os PECs.
o PSD aprovou-os do I ao III. e depois achou, e bem, que aquela receita era deles e chegaram-se à frente para tomarem o poleiro.

Anónimo disse...

O Sócrates ainda tem assessores?

Pelos vistos parece que o Sócrates ainda assusta muita gente.

Anónimo disse...

"qua Jul 30, 11:42:00 da tarde"

Estúpido és tu que achas que as alternativas se jogavam entre os 37 PEC de um governo da direita socrática e cóstica ea tróica em continuação de grandes decisões de esquerda como a inevitável adesão ao euro ou à escrita de um tratado tão porreiro pá.

Estúpido, por não perceberes onde tu própio caíste e com o partido fizestes cair o país (com o apoio do PSD e CDS-PP), e fascista por recusares que haja partidos com propostas diferentes e fora do teu pensamento único, partidos que se recusam a escolher entre a merda castanha e merda preta ou se recusem a servir apenas de bengala aos da situação.

Ao menos neste momento, três anos depois, já vemos um Costa a defender o aumento do salário mínimo que Sócrates deixou de aumentar depois de aprovado por unanimidade em concertação social, e que no PS já se fale em reestruturação da dívida embora tardem em falar no fim das PPP e na expropriação das rendas.

Preliminar disse...



É inútil discutir com neurónios avulsos.


O triste epísódio do PEC 4 não serviu de emenda nem a cromos como o Louçã, nem a qualquer outro grupo de neurónios minimamente organizado e mais ou menos atamancado, quanto mais aos bandos de neurónios avulsos que continuam por aí a teclar à toa.


É PENOSO continuar a assistir ao arrastar deste tipo de conversas estéreis com indigentes mentais, enquanto se assiste em Portugal ao desmoronar do sistema bancário, que forçosamente irá arrastar todo o sistema político, e ao despedaçar da confiança popular no regime político instaurado por Abril, na Democracia representativa e no Estado de Direito.


Não, não só chegámos à Madeira, nem só ultrapassámos a Grécia: corremos é o risco de, dentro em breve, apanharmos a... UCRÂNIA! Regressando assim ao velho Brutogal violento, animalesco e ingovernável da Maria da Fonte e dos Cabrais - o tal que nunca saíu de dentro de nós, nem com a República, nem com o "pugresso" marcellista, nem o 25 de Abril, muito menos com a "sociedade do conhecimento"...


"Conhecimento", nós? Uma ova...

Olimpico disse...

Vamos lá ser sérios uma vez na vida politica dr.Francisco:- Votaram contra o pec, l, ll, ll, porque sabiam antecipadamente que a direita os aprovava, e não faria cair o governo. Com o pec lv, antecipadamente souberam que a direita votaria contra, espreitaram o momento de ter a tal votação histórica....mesmo sabendo que a direita seria governo!!! ( o importante era reduzir ao minimo o ps) Sofreguidão! !! Deu para o torto...E vida.

Nb: Só gostaria de saber se a sua atitude foi também motivada pelas sucessivas porradas (pesadas) que Sócrates lhe aplicava no parlamento!!!! Muitas vezes Socratas tratava-o ao nivel de Portas o lavrador ....Se cuide Francisco, segundo dizem, não lhe falta inteligência, mas, mais um pouco de maturidade e responsabilidade, não lhe ficava mal.