quarta-feira, julho 30, 2014

Sócrates: «Esta notícia tem uma motivação criminosa
e é uma verdadeira canalhice. Esta é apenas uma operação
de canalhice que visa difamar-me»

31 comentários :

Fernando Romano disse...

Foi mais um ataque torpe e canalha ao mais brilhante Primeiro-Ministro de Portugal que conheci; o governante com mais visão e ambição para Portugal que o nosso coletivo pariu - José Sócrates, o que quiseram enermar, qual heterodoxo que lançou o pânico nos setores mais reacionários e ortodoxos da nossa Pátria.

Mas não tenham dúvidas! Esta granada foi amandada, cobardemente, para António Costa e seus apoiantes - para dentro do PS. Partido Socialista, cuja actual direção devia ter de imediato feito uma declaração ao País a repudiar tal canalhice através do seu ainda Secretário Geral.

Rosa disse...



Todos os apoiantes de António Costa se devem sentir ofendidos...eu falo por mim...Seguro é uma cobra...nele não voltarei a votar.
O que vale é a grandeza, a coragem e a inteligência de Sócrates...qualquer outro já teria desistido...mas, felizmente, ele não é desses...

Anónimo disse...

Convidaram-no a ir lá ou ele apareceu na RTP de surpresa? Bela partida , se assim foi. O orelhas de abano mudou o formato da "opinião de Sócrates" sem aviso prévio. Hoje, Sócrates ter-lhe-á feito uma visita inesperada? O orelhas pareceu-me um tanto ou quanto abananado. Será que foi isto que aconteceu?
Sócrates foi educado em chamar "canalhice" a esta "filha da putice" de certos jornaleiros a soldo do capital Angolano.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Fernando Romano. Infelizmente , os manhosos estão todos do mesmo lado!

Anónimo disse...

A TVI toda lambona ainda abriu o jornal das 8 com essa noticia em rodapé! Acho que ainda ouvi umas garrafas de champagne a abrir vindas lá do fundo do estúdio.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Romano, mas n podemos ignorar que vindo do CM e da Cofina, interessa desviar as atenções do escandalo BES e de tudo o que comprometa a canalhada de assaltantes da direita q temos no poder. Alem do mais, tudo isto é recorrente.Noticias convenientes, sem fundamento, mas que cumprem o objectivo essencial: apontar o dedo mais uma vez ao mesmo para deixar de fora os verdadeiros culpados desta desgraça q está a destruir o país e os portugueses. E coincide tb com mais um roubo aos pensionistas . Tudo isto está ligado e faz sentido. Até para alguns socialistas! Vou para a clandestinidade!

Anónimo disse...

"Foi mais um ataque torpe e canalha ao mais brilhante Primeiro-Ministro de Portugal que conheci"

Se calhar o que se passa, Romano, é que só conheceste esse.

Depois, isso dos repúdios tem que se lhe diga. Pelos vistos estás por dentro da justiça e dos seus corredores e como o conheceste deves ter dormido com o homem na cama para saberes mais o que é verdade ou o que deixa de ser verdade.

Até prova em contrário toda a gente é inocente, mas este tipo de post e de comentário são ao contrário. É impossível que um PS (da direita, um Costa ou um Sócrates) sejam culpados seja do que for. De tal maneira vocês os consideram infalíveis, mais que Cristo.

Anónimo disse...

EStas ações criminosas só existem porque a justiça portuguesa teima em dar proteção àqueles criminosos de estão permanentemente a caluniar e difamar as pessoas de bem.

Já para não dizer que, muitas vezes são as próprias corporações do setor a promover este tipo de ações

Anónimo disse...

E costa disse alguma coisa sobre a 'notícia' ? Ou será que não dá jeito chatear uma publicação amiga ? Alguém sabe o que pensa antónio costa da ces ? Obrigado desde já.

james disse...

.................................

Anónimo disse...

Isto já mete nojo. Isto acontece há tanto tempo... As pessoas por detrás disto quem são? Parece que têm um escudo impenetrável a protegê-las... Não se pode parar com isto de uma vez por todas? Francamente, há muito que isto ultrapassou todas as marcas.

Manuel Ribeiro disse...

Também estou convencido de que o visado é António Costa. Como habitualmente, Costa vai calar-se. É seu feitio ir "a jogo" político. Não é homem de dar murros na mesa, empunhando a bandeira da verdade e da justiça. Um pouco na linha do próprio Sócrates, que foi considerando a verdade e a justiça como minudências na vida democrática. Pagou e ainda paga por isso. A calúnia andou à solta nos seus seis anos de governaçâo, ganhou direito de cidadania e o resultado está à vista. Tinha o dever de fazer funcionar os tribunais e a justiça e punir os infractores. Mas, ao contrário, aceitou ser vítima dos agentes da justiça e da informação, esquecendo-se que era o primeiro responsável pelo normal funcionamento da justiça. Foi a sua maior derrota. E talvez a decisiva para si e para Portugal. Para que valeu todo o seu esforço valioso de boa governação noutras áreas, se deixou apodrecer todo o sistema judicial por dentro? De que serviu colocar o país na rota do progresso, se esse progresso podia ser revertido pelos autores da destruição da justiça e do seu governo? Ele ainda não percebeu que foi derrotado pelas calúnias e mentiras da comunicação social e não pela maior crise dos últimos oitenta anos. A direita ganhou montada na calúnia e na destruiçâo da informação e da justiça.

Anónimo disse...

O que me pergunto é se há alternativa à canalhice. Seguro não a é, Costa tem de o provar. A pipa de massa que aí vem, as imparidades que se foram e a canalhice são os ingredientes do regime.

Carlos Vargas disse...

Os Grandes lideres também se avaliam pela sua capacidade de resistência e neste momento não restam duvidas para ninguém que o meu CAMARADA SOCRATES é, foi e será sempre um grande líder. Sobre o comportamento do Snr. Seguro que apesar de dizer que é do meu partido não o reconheço como meu Camarada quero lembrar que quando a difamação se abateu sobre o meu Camara Paulo Pedroso, relativamente ao Caso Casa Pia, processo engendrado pelos mesmo que agora tentam abater Sócrates, com a conivência de alguns Seguros , que sempre habitaram oportunisticamente o PS, Vi e assisti ao meu Camarada Ferro Rodrigues como Secretário Geral e António Costa como membro do Secretariado, darem uma conferencia de imprensa , televisionada , a darem a cara na defesa do Camarada que estava a ser alvo de ataques, como o Sócrates tem estado. O silencio daquele que se diz Secretario Geral do PS é no mínimo conivente e vergonhoso, as diferenças entre ele e António Costa também estão ao nível dos comportamentos. Carlos Vargas Militante do PS Nº 15502.

Taliban disse...






Back to 2009?...

Anónimo disse...

Depois ainda se admiram.

Tudo de mau ou alegadamente mau que acontece em Portugal encontra nos mais sábios bestuntos destas caixas de comentários - na realidade, são às dezenas os cretinos acéfalos incapazes de pensamento ou de raciocínio acima do vómito das claques futebolísticas - modo de culpar Seguro.

Romano dá o pontapé de saída e segue a vara acolitando o brilho de tais refelxões. Parece o chiqueiro na hora da entrega da lavagem.

E as chuvas ácidas, caralho, Seguro não as resolve porquê?

Jorge Costa disse...

Também parto-me a rir um empregado da "Sabado" como Eduardo Pitta, a questionar "AO QUE ISTO CHEGOU". Olha que fosse perguntar ao seu patrão que inventou a notícia. Enquanto houver gente desta que alimenta esse tipo de revistas jornais depois não se queixem.

Anónimo disse...

Ó anónimo,

Se o seguro é assim tão bom moço vai lavar-lhe os tomates, pá.

Ze´de Faro disse...

A direita política portuguesa transformou Portugal numa casa de putas.Até aí, tudo bem.Essa é a sua normalidade e, se for preciso, a direita portuguesa, como qualquer direita em qualquer parte do mundo, chegará ao campo de concentração e ao cemitério. Então e os outros?Ninguém reage? Nenhuma, das figuras públicas dignas, vem ao terreno denunciar os estragos morais que esta imprensa miserável está a provocar no povo português?A quem é que interessa abandonar à sua sorte este Homem invulgarmente probo e corajoso que se dá pelo nome de José Sócrates?Então e tu, Jerónimo? Já te esqueceste dos tempos da pide? Vestiram-te um bibinho da pré primária e mandaram-te ir à busca de votos?Terão dado um saco ao pcp para ir apanhar gamosinos?Então e os superlativos morais do bloco de esquerda?Andam a matar os anjos de tanto assobiar para o ar?Então e os candidatos do PS?Estão a fazer o braço de ferro e não podem perder forças?Então e o sistema judicial? Andam todos a observar o fundo dos mares nos submarinos do senhor Paulo Portas?Mensagem para José Sócrates:força, grande senhor da política.Tens ao teu lado, a crescer, um exército de justos.Tomo a liberdade de te mandar aquele abraço!

Miguel Abrantes disse...

Caro Jorge Costa,
Isto só prova que Pitta é uma pessoa de coragem. E o que escreve no seu blogue prova-o.

Anónimo disse...

Parece que estamos em presença de mais um exemplo de mau jornalismo , o que em Portugal é um hábito diário. O recurso a estas práticas é feita de forma generalizada em Portugal porque os agentes que as
praticam se sentem impunes.
Práticamente já não há comunicação social independente em Portugal.
Ignoro qual é a posição do Sindicato dos Jornalistas sobre estas situações desagrdáveis.

Anónimo disse...

Jorge Costa é outro exemplar socialista que acha que aprecia à brava o conceito de indepdendência jornalística. Para ele, Pitta só pode trabalhar na Acção Socialista e arrisco-me a dizer que só depois de Costa repuser a ordem certa no Rato.

Percebo que anónimo "qui Jul 31, 01:07:00 da tarde" pense em lavagem de tomates. É tipo de quem não sabe para que é que estes serve. Ainda por cima é o tipo de prática que se habituou a praticar.

Ouve-se a campainha do ataque a um PS dos bons e pavlovianamente a canzoada começar toda a babar com acusações a Seguro. Da higiene colhoal à base da baba na língua é imediata a passagem ao ladrar com a baba ao canto dos dentes.

Seguro, meu merdas, quando é que acabas com o drama das mães solteiras?

Olimpico disse...

Esou de fora das tricas dos carreiristas do ps.Como já disse vou votar Costa como simpatizante já inscrito. Será coincidencia, companheiros de route de Seguro, saberem antecipadamente, que algo estava a acontecer, que afetaria Costa? Escrevam nas vossas cabeças. Seguro pode mostrar entusiasmo pelo jornalismo de sargete, que parece apoiar. Mas, ele, é há muito carta fora dobbaralho...

Anónimo disse...

A que miséria de musseque chegou o jornalismo praticado por alguns mercenários dos cleptocratas angolanos!!!

Anónimo disse...

Eu estou com o Sócrates.

Viva o SLB

Jorge Costa disse...

Será que percebi bem , classificar como "Coragem" um pessoa que trabalha numa empresa, que quase se pode dizer, todo um grupo empresarial que não tem qualquer respeito, com uma falta de ética , um escarro jornalistico etc e que fabricam, inventam notícias, e essa pessoa que trabalha lá é dita como corajosa? Olha, espero bem que não cheguem a fazer tráfego de droga, que o corajoso estará lá para limpar a imagem da empresa.

Eu sei que o mundo do trabalho está difícil, mas sempre que há pessoas com carácter e o minimo de dignidade para não aceitarem trabalhar em qualquer coisa.


Quem pactua com esse tipo de jornalismo, é tão bom como ele. Falam, falam, falam, mas na pratica querem o seu "taxinho" ao fim do mês.

Acção Socialista? Olha que Corajoso concorra ao Povo Livre.

O que está em causa, é ver sempre figuras socialistas e o mesmo se passa do Lixo da Manhã a alimentar aquele esgoto a céu aberto.

E depois ficam muito histéricos com estas notícias inventadas. Então não vendem como paizinhos quentes? Se os próprios socialistas as alimentam quando mais o comem do cidadão.

Vocês quando dão para bajular sempre figuras não há quem vos bata.

Evaristo Ferreira disse...

Aqui anda mão do "facilitador" Miguel Relvas. Claro que esta canalha, neste momento, está borrada. Para a gentalha do "pote", que gostava de continuar a falar com Tozé Seguro como futuro PM, o horizonte está carregado de incertezas. António Costa é um perigo, para Tozé Seguro, mas também para a Direita. Não me admira que o "facilitador" Relvas tenha posto em campo os cães perdigueiros para morderem as canelas de Sócrates. De resto o "doutor" Relvas também era muito amigo do Dr. Ricardo ES, pelo que, os jornaleiros deveriam, em seu entender, virar as atenções para outro "rasto", que não o de Salgado.
Tudo isto é nojento. Tudo isto é Cofina. Tudo isto é compadrio.

Anónimo disse...

Já há alguns anos que não gasto um tostão com jornais portugueses.

Anónimo disse...

Neste blog ninguém vai ao Pingo-Doce, ninguém compra jornais portugueses, ninguém tem conta no BPI, no BES, etc.

Gostava de conhecer esta gente ao vivo.

Anónimo disse...

Alem de não comprar jornais portugueses, deixei de ir ao Pingo Doce desde que ele deixou de aceitar o multibanco , e felizmente também não tenho um centimo no BES

Anónimo disse...

Pois eu é que não estou minimamente interessado em conhecer gente que se gaba de ir ao pingo doce, ainda tem conta no BES e compra pasquins da cofina...