sábado, agosto 16, 2014

Quem é, quem é?

• Ricardo Reis, Quem é a Martha Stewart portuguesa?:
    «(…) A Bolsa portuguesa viveu um episódio marcante há nove dias. Na quinta-feira de manhã um Conselho de Ministros aprovou a lei que antecipava a solução para o BES. Nesse dia e no seguinte, milhares de ações do banco foram vendidas. Quem o fez, poupou uma fortuna. No sábado, os comentários de Marques Mendes levantam fortes suspeitas de fuga de informação antes do anúncio de domingo à noite.

    Se fosse nos EUA, a CMVM e o Ministério Público (MP) estariam neste momento a recolher o nome de todos os que estiveram nesse Conselho de Ministros e de todos os que trabalharam no processo no Banco de Portugal nesses dias. Estariam a obter autorização de um juiz para receber uma listagem de todos os telefonemas que Marques Mendes fez nos dois dias antes das declarações. E haviam de cruzar esta lista com os nomes de quem vendeu ações do BES na quinta e sexta-feira. Com certeza que estariam pessoas ricas, famosas e atuais governantes nas listas, mas não eram precisas escutas, fugas de informação e devassa da privacidade em que o nosso MP se especializa. Bastava cruzar duas listas de nomes e pedir explicações a quem surge em ambas. Talvez afinal haja algumas Martha Stewart portuguesas. (…)»

11 comentários :

Anónimo disse...

Afinal, tão simples que seria descobrir a careca a estes bandidos!

Anónimo disse...

A partir de 1 de setembro o MP vai fazer isso tudo, se o mapa judiciário não atrasar o começo dos trabalhos. Mais: irá apreender os telemóveis de toda essa gente, incluindo o de Marques Mendes.

Anónimo disse...

Apenas com uma pequena diferença: Martha Stewart sabe cozinhar e
decorar uma casa primorosamente e pagou a trafulhice com mais de um ano de cadeia e uns milhões de multas. Estas "marthas" caseiras são só trafulhas e incompetentes, não são presas e nada lhes acontece. O MAIOR PROBLEMA EM PORTUGAL É A JUSTIÇA. Uma vergonha, um escândalo, um insulto.

aeme disse...

Dois elementos da escumalha em todo o seu explendor

Anónimo disse...

Noutro país da europa civilizada, este senhor era chamado a prestar declarações. Em Portugal, aceita-se e, calhando, agradece-se o empenho.

Anónimo disse...

A CMVM devia estar atenta a estas situações. Não sei se está . Até à data parece não ter havido conhecimento publico que estivesse.

Anónimo disse...

E não só ..
O ex ministro Gaspar, afirmou...
SE EU FALASSE SOBRE O BES TINHA MUITO QUE CONTAR,,
ALGUÉM VIU POR AÍ a merda da justiça perguntar o quede que tem a dizer
Cambada de filhos de uma senhora que cobra para fazer sexo



Anónimo disse...

Por favor, D. Miguel de Abrantes! reproduza aqui no CC o excelente PERFIL DA MARILU (também nome de uma adequada musica do ENA PÁ DOIS MIL, publicado ante-ontem no EXPRESSO. Um documento de difusao obrigatória,para se perceber o calibre da "carniceira dos portugueses". Através de vasta investigaçao jornalistica , com reconstituiçao a partir de depoimentos, surge-nos MISS SWAPS em todo o seu explendor,no seu sinistro e glorioso percurso até à tomada do poder.
Afinal houve uma TROIKA INTIMA que conduziu PPC ao poder: o vigarista MCRelvas, a bufa MLAlbuquerque(e o sinistro marido), o vendilhao Eduardo Catroga.
Pelos factos e percurso traçados, fica tambem totalmente claro algo que ja sabiamos: como a equipa de Teixeira dos Santos e certos postos chave do aparelho de estado Estado, da informaçao e segurança do estado estavam completamente infiltrados e capturados por informadores, militantes e bandidos revolucionarios deste PSD.

Anónimo disse...

A CMVM é impotente. Faz parte do mesmo sistema de vista grossa, instalado na sua imunidade e privilegios, dominado pelos interesses mais ferozes da especulaçao de mercados e da oligarquia da alta finança.
Basta conhecer o percurso e o perfil do palhaço tachista Carlos Tavares para se perceber que nao podia ter sido de outra maneira. Carlos Tavares e Carlos Costa sao a dupla perfeita, os homens certos no sitio e momento certos!

Anónimo disse...

Diz o Manuel Joao Vieira do ENA PA 2000, na tal cançao: ai MARILU, MARILU...

Olimpico disse...

Continuo a ter muitas duvidas sobre a nomeação de Frasquilho, deputado do Psd e alto quadro do BES, para Presidente do Aicep. Quem sabe ? O momento teria sido o ideal...já toda a gente esqueceu a possivel responsabilidade deste, que recaíriam
, para mais um militante do PSD. Já ficariam poucos sem ptoblemas....