sexta-feira, agosto 29, 2014

Quem pagou as quotas?
Ou foram as dívidas saldadas administrativamente?

• Capoulas Santos, Outra leitura sobre a credibilidade e a transparência do PS:
    «(…) A ter sido notícia, o triste episódio de Braga, deveria tê-lo sido apenas através de um simples e objectivo comunicado de imprensa da direcção do PS, a anunciar que, após rápida averiguação dos factos, tinha sido identificado quem efectuou os pagamentos, por que motivos o fez, qual o seu montante e origem, assim como a confirmação ou desmentido de que tal montante havia sido efectivamente depositado na conta do PS. E, caso se confirmasse a suspeição de algum ilícito, o anúncio de que tinham sido accionados os procedimentos disciplinares e judicias aplicáveis.

    É assim, e só assim, que um partido transparente funciona.

    E é assim, e só assim, que um partido se credibiliza perante uma sociedade cada vez mais desconfiada sobre o funcionamento e o financiamento dos partidos.

    Lamento por isso profundamente, e não posso, por isso, deixar de reagir, que o artigo de Miguel Laranjeiro, pretenda justificar como actos aparentemente normais, e sem necessidade de esclarecimento e eventual punição, acontecimentos graves que destroem a imagem do PS e que, a permanecerem ocultos, transformam o PS perante a opinião pública num partido opaco e com uma credibilidade cuja recuperação será ainda mais difícil no futuro.

    Apelo por isso a Miguel Laranjeiro que volte urgentemente ao tema para esclarecer as dúvidas que persistem, e incomodam todos os socialistas preocupados com a transparência e a credibilidade do PS, e incomodam igualmente muitos portugueses, filiados, ou não, noutros partidos, não menos preocupados com o nosso sistema partidário que, pese embora as suas imperfeições é o melhor garante do funcionamento da democracia de que beneficiamos há quarenta anos, que tanto custou a conquistar, e que, nos tempos de chumbo que vivemos, é mais necessário do que nunca fortalecer.»

3 comentários :

Rosa disse...



Tudo isto é lamentável!

Anónimo disse...

Estou com vergonha de ser PS!!!!

Anónimo disse...

Há engraçadinhos apoiantes de AJS que justificam chapeladas destas como sendo normal e acontecendo noutros partidos...o problema é que o PS não é os outros partidos nem o quer ser. Ou queremos?
É por demais evidente que quem pagou estas cotas apoia AJS e se é capaz disto é capaz de muito mais nas eleições que se avizinham.
Com muita tristeza minha o partido parece correr para a solução ultima: dissolução.
É o que acontecerá caso AJS "ganhe" as eleições .
Um cabrão que não se importa de destruir o partido para chegar onde quer só deveria merecer um trato : expulsão do partido, antes que expulse o partido da sociedade.