domingo, setembro 28, 2014

Há remédio para as brancas

• Pedro Marques Lopes, Na terra das avestruzes:
    «(…) Não é que não estejamos demasiado familiarizados com a falta de memória de Passos Coelho, mas precisar de uma semana para se lembrar de que, durante três anos, não lhe foi paga uma quantia, que a esmagadoríssima maioria da população portuguesa não consegue arrecadar numa vida inteira, é, digamos, algo que permite recomendar uma caixa inteira de Memofante. (…)»
• João Quadros, O EDT (esquecido disto tudo):
    «A pergunta era simples, recebeu Pedro Passos Coelho algum vencimento pelo seu cargo de presidente da CPPC ligada à empresa Tecnoforma, entre 1997 e 1999? A resposta do PM não lembraria a uma personagem da série House of Cards: "É à PGR que compete esclarecer se isto envolve algum ilícito ou não. Peço que investiguem...". O nosso PM, como não se lembra, pede à PGR que verifique se não houve trafulhice.

    É extraordinário este pedido de Passos Coelho. Em vez de dizer: "se eu pedi exclusividade é porque não recebi, não sou aldrabão!". Diz: "eu pedi exclusividade, mas como não podemos confiar em mim, porque eu podia estar a aldrabar, peço que vão ver se gamei". Numa frase: "Já não me lembro se sou aldrabão e se tenho condições para aqui estar, a polícia que me diga se sou um gatuno".

    Para começar, tudo indica que temos aqui um Passos Coelho a viver acima das nossas possibilidades, a misturar política com negócios e a subsistir de subsídios sacados ao Estado! O horror! Agora, a verdadeira razão porque Passos não responde à pergunta, com um sim ou não, é porque sabe que se disser sim, está tramado porque não declarou às finanças e recebeu subsídio que não devia. Se disser não, vai aparecer um documento que prova o contrário, e está acabado.

    Ele quer evitar ambas as vergonhas e responde - nim. Mas está só a adiar o fim. (…)»

3 comentários :

Rukka disse...

12.30 está a começar a chapelada. AJS apresenta queixa

Anónimo disse...

De facto... Já suspeitávamos que seria assim... Perdendo, ele não sairá com a facilidade que ele diz. Isto é tudo a mesma escola que Miguel Relvas frequentou... Esta gente é terrível.

Anónimo disse...

PPC está para lavar e durar, pelo menos, até existir oposição neste País.