quarta-feira, setembro 17, 2014

O valor da palavra (em tempo de primárias)

Gráfico elaborado por Seguro para prevenir os «foros populistas tão em voga»

1. Alberto Martins, líder parlamentar do PS, veio hoje minimizar a importância das eleições primárias tendo em conta a «necessidade estrutural» de reformar o sistema político. «Não nos regemos por pequenos calendários mas sim por grandes calendários». Acontece que este é o mesmo Alberto Martins que, em 2007, disse não estar o PS disponível para aceitar o desafio do PSD de reduzir o número de deputados de 230 para 181 na Assembleia da República, uma vez que esta redução colocaria em risco a representação de partidos mais pequenos (via Edite Estrela).

2. Não é totalmente exacto que António José Seguro nunca se tenha levantado da sexta fila do hemiciclo. Fê-lo comprovadamente uma vez, quando foi encarregue de reformar os procedimentos de funcionamento da Assembleia da República. Não lhe escapou então os riscos de se poder vir a ceder aos «foros populistas tão em voga», pelo que até elaborou uns gráficos e quadros para demonstrar que Portugal era um dos países com o menos elevado número de deputados por milhão de habitantes da União Europeia (vide post de David Crisóstomo).

Em tempos normais, o conhecimento destas posições, que refutam tudo o que a direcção do PS (e António José Seguro, em especial) diz nos dias que correm, seria equiparada à passagem de uma certidão de óbito.

9 comentários :

Anónimo disse...

Que a terra lhe seja leve.

Anónimo disse...

Tal e qual o comparsa (ou compadre?) do coelho, compadre do relvas, compadre do compadre...mestres em desdizerem-se. Das coisas mais simples às coisas mais sérias. É o valor da palavra que uns e outros tanto apregoam. Como posso leva-los a sério? Oh seguro...segura-te porque vais cair do alto!

Anónimo disse...

Alberto Martins é a maior desilusão para quem como eu sempre votou PS e conhece o passado político do senhor. Percebo que não deve cuspir no prato de onde come mas, pelo menos, calava-se como outros estão a fazer.

Anónimo disse...

tózero, é o tózero, o super tózero!

Anónimo disse...

Alberto Martins.... a desilusão total.

Olimpico disse...

Os militantes do PS, , são os maiores culpados de terem como Secretario Geral, AJS. Era tão evidente que o jovem não tinha e ainda não tem,o perfil e a competência para tal!!!

NB:Não sou militante, mas, em devido tempo referi a minha opinião a gente do PS, que ainda (?!) Estará com ele, até ao dia 29, digo eu...

Anónimo disse...

Parece uma teoria muito obtusa, mas, imagino o que fará Seguro, após perder as eleições e demitir-se de S Geral do PS ( se se demitir...). Ficará na A da ordenado para viver - tal como o Republica, porque necessitará do Marinho e Pinto - tudo bem, mas, e depois ?
E a teoria que me ocorre é: e se juntar ao novel partido de Marinho e Pinto ? Posição elegível, trará uns quantos votos atrás, que valorizará quantitativamente mais do que serão. E assim continuará a sua luta contra "traidores"....Veremos.

Anónimo disse...

O que mais me preocupa numa possível candidatura do Segura às legislativas é que será um governo composto por esta cambada de oportunistas sem espinha dorsal: Maria de Belem, Alberto Martins, João Soares, Eurico Brilhante, Francisco Assis... etc

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Pois, parece que há muio "boa" gente no atual PS que já se sente integrada numa espécie de futuro PASOK à moda lusa.


Compreendo-os, claro. Desde que o seu pinga-pinga pessoal não resulte prejudicado, que se lixe o resto...