quarta-feira, setembro 24, 2014

«Os dias do fim»: uma retrospectiva [1]

É conhecida a oposição da direcção do PS ao pedido de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2012 que um grupo de deputados levou a cabo. Passados estes anos, António José Seguro fala de alto das derrotas que o Governo averbou por o Tribunal Constitucional ter travado a violação da Constituição da República por parte de Passos & Portas.

Acontece que António José Seguro manifestou também em relação ao Orçamento do Estado para 2013 sérias reservas a que os deputados do PS recorressem ao Tribunal Constitucional para impedir que os cortes anticonstitucionais dos rendimentos dos funcionários públicos e dos pensionistas se consumassem. Disse ele então aos jornalistas à margem do debate do Orçamento: «É no terreno político que continuarei a lutar contra este orçamento».

Se os deputados do PS tivessem seguido a vontade e as orientações de António José Seguro, o Governo de Passos & Portas teria conseguido levar a austeridade a patamares inimagináveis. É este homem que quer agora conduzir o país à «mudança».

15 comentários :

Justus disse...

Espero que a equipa do António Costa e do CC saibam da poda e consigam prevenir a chapelada que os seguristas devem ter preparado. Devem ser aos muitos milhares os inscritos arregimentados pelos marco António, relvas, farmácias, etc. Vais ser jogo muito sujo porque o prémio é mesmo muito grande, para uns e para outros.

arber disse...

Ou Seguro sofre de amnésia tão grave como a do seu amigo PPC ou pensa que somos todos nós que estamos tontinhos.
Pois que outra conclusão podemos tirar das suas repetidas declarações de ter feito oposição ao Governo, quando nos lembramos da sua "abstenção violenta" no OE de 2012 e a má vontade contra os deputados que queriam requerer a apreciação do TC?

Rukka disse...

Agora sim. Já consigo imaginar o AJS a dançar o "je t'aime".
Obrigado pela foto.

Anónimo disse...

E aquele arzinho muito vítima...
Saíu cá um cromo...

Anónimo disse...

A actual Direcção do PS tem de facto tido uma passividade para com o Governo, exercendo uma oposição tímida. . Poderosas forças Nacionais e internacionais a isso o têm obrigado. Podemos mesmo falar em políticas imperialistas exigidas por Bruxelas e Berlim que dita um ultra- -liberalismo económico copiado dos Chicago`s Boys que foi imposto em alguns países fora da Europa pelo FMI e no Sul desta por esta instituição associada às forças dominantes da UE.
A nossa expectativa é ver se é possível uma mudança substancial das políticas do PS quer a nível interno quer externo. O partido está enfraquecido e teme-se que seja qual for os seus dirigentes ele venha mais uma vez a governar contra o seu póprio eleitorado.

Anónimo disse...

Algo estará na calha. AJS não vai ceder só por votos...Chapelada,contestação, etc etc etc . Vai ser muito feio!

Vespa disse...


É este "homem"? Mas qual "homem"?

Anónimo disse...

Por norma... não gosto antecipar "ganhador". Quero contudo, que o vencedor seja o António Costa - isto porquê: - dos dois, tem mais curriculum,já governou e governa, a Câmara da minha querida terra, com êxito nacional e internacional - vê-se pelo afluxo de turistas a viverem a nossa tradicional festas de Santo António: por exemplo na Bica e Alfama.

Não é fácil governar Lisboa.. que o diga Santana Lopes

Por isso: ié ié ié a Costa é que é

Zé da Adega o da Esperança do Ivo dos caracóis

Anónimo disse...

Também acredito que Seguro, se perder, não irá saír tão facilmente como apregoa. É preciso que se preparem para tempos muito feios. Este bando que está a destruir Portugal, vai até às últimas consequências, para continuar agarrado ao poder. Sinceramente, não acredito que se perder, Seguro se demita.

Anónimo disse...

Hoje já recebi dois e-mails de Seguro. O primeiro vem de apoiantes seus , aqui do meu concelho.O segundo vem da campanha Nacional de AJS. Desesperados!

Anónimo disse...

Algo me diz que vem aí borrasca e que a mão por trás do arbusto está a funcionar.

Anónimo disse...

"Sindicalistas independentes e da CGTP manifestam apoio a Seguro"- Público online
Atenção à "chapelada" dos PCPs.
Algum jornalista pode perguntar a AJS se não acha estranho que a Direita e a esquerda à esquerda do PS esteja com ele de alma e coração?

Anónimo disse...

Parafraseando Manuel Alegre com o
qual estou de acordo e fui um militante activo na sua candidatura ás ultimas eleições para a Presidência da Republica. É preciso evitar que o PS se transforme no terceiro partido da direita portuguesa. No PS existem nas suas bases um receio profundo de que seja qual for o resultado das eleições do dia 28 venha a surgir mais um Governo que não corresponda à esperança do eleitorado do Partido.

Anónimo disse...

Esta toilete do Seguro foi no crisma?

João Baptista disse...



Não, foi mesmo no Baptismo.


O tó-zero é um retardado em tudo.