quarta-feira, outubro 08, 2014

Do PRD ao PDR

O programa de Augusto Santos Silva pode ser visto na íntegra aqui

      «O tom do discurso do Presidente da República no passado dia 5 de Outubro é aquele tom que nós conhecemos que é dizer mal do sistema política e do sistema político-partidário, rasurando a sua própria pertença e o seu próprio protagonismo nele. Eu, aliás, estava à espera — o Presidente da República discursou de manhã — de vê-lo depois à tarde em Coimbra a participar na fundação do PDR, do partido do Dr. Marinho e Pinto, porque o tom foi exactamente o mesmo.»
        Augusto Santos Silva, na TVI 24

Eanes não se expôs tanto. Estando ainda em Belém, enviou a sua mulher, Manuela Eanes, que o representou na fundação do PRD. Cavaco Silva poderia ter seguido o exemplo do presidente das suas comissões de honra nas candidaturas à presidência da República. O sinal de ver chegar a Coimbra Maria Cavaco Silva seria suficiente.

3 comentários :

Anónimo disse...

Maria Cavaco Silva nunca iria à "tasca" do Marinho e Pinto, porquanto derivado ao síndrome vagal do Aníbal ela não o pode abandonar, funcionando assim a modos como que de uma enfermeira se tratasse. A comunicação social tem sido suficientemente explícita quanto a este respeito: por onde vagueia Aníbal, vagueia Maria. É público e notório.


Quanto ao demais plenamente de acordo.

Anónimo disse...

Ouço o Prof. Augusto Santos Silva com imenso gozo. Gosto da sua acutilância e da sua fina ironia até para com o senhor jornalista que , de vez em quando , pensa que consegue apanhar o Prof em falta.Muito bom!

Anónimo disse...

Mas o Paulo Magalhães é um bronco.

Quem lhe dá uma relativa importância a saber é Manuela Ferreira Leite.