sábado, outubro 11, 2014

«Está tudo nos filmes de série B»

Hoje no Expresso (com a vénia habitual a Nuno Oliveira)
Clique na imagem para a ampliar

4 comentários :

Anónimo disse...

Certo. A primeira personagem a quem ouvi e vi ( na TV) dizer que "é preciso desmantelar o estado" foi a Luís Filipe Menezes.

RFC disse...

... E conseguiu fazê-lo em Vila Nova de Gaia, de facto, apesar de nem todos os dicionários online referirem o sentido Meneziano.

v. t. d. e v. pron. Ocasionar a ruína em; fazer com que algo (construção, edifício, monumento etc.) se desmorone; desmoronar-se.
Causar a dispersão de; desbaratar-se: desmantelaram o argumento do concorrente; desmantelou-se com o argumento do concorrente.
Fazer com que (algo) perca o equilíbrio; deixar de possuir coesão; desmanchar o que está montado; desarranjar-se: desmantelar uma estrutura; a estrutura desmantelou-se com a chuva.
(Etm. do frânces: démanteler)

Anónimo disse...

Caro Adão e Silva, veja lá se escreve e comenta sobre a implosão da PT, assunto que depois da implosão do BES (com a qual se relaciona)é a coisa mais importante e fatalmente grave que se passou e se está a passar em Portugal, sem ninguém que nos defenda. Tudo entregue e a assobiar para o ar, comentaristas, media, partidos do poder, oposição, ministros, união europeia, reguladores, Presidente da Republica (incluindo anteriores), ... UMA VERGONHA e UMA CAPITULAÇÂO MISERAVEL!

Anónimo disse...

O fim deste texto é verdadeiro: deixar mortos-vivos e zombies por aí não vai dar um bom resultado.

O melhor mesmo é enterrá-los de vez.


Bem sei que o Thriller do Michael Jackson foi um sucesso, mas isso é outra estória.