quarta-feira, outubro 01, 2014

Ida ao pote: as gerações vindouras que a paguem

7 comentários :

Anónimo disse...

Como assim???
Que seja o passageiro a pagar e não o contribuinte.

Miguel Abrantes disse...

Sim, mas as gerações vindouras hão-de viajar, a menos que o empobrecimento levado a cabo pelo Governo transforme o país numa Albânia.

Anónimo disse...

A privatização da ANA foi um erro grosseiro contra a economia Nacional.Privatizou-se um serviço que em Portugal sempre pertenceu ao Estado.

Anónimo disse...

Erro grosseiro só por sempre ter pertencido ao estado?
Aeroporto de Beja incluido.

Anónimo disse...

Mas os obcecados pela competitividade da economia estão calados com isto... A competitividade pelos vistos, só se ganha cortando salários e aumentando a pobreza.

Anónimo disse...

A escravatura era um sistema muito eficiente.

Anónimo disse...

Antes de 1974 a exploração dos aeroportos e o controlo do trafego aéreo pertencia á então Direcção Geral da Aeronáutica Civil , tendo depois do 25 de Abril sido criada por desmenbramento a ANA-Aeroportos
e Navegação Aérea , com o estatuto juridico - económico de empresa publica. A DGAC , ficou com as funções que em todos os países do mundo são serviços do Estado. A , fiscalização e regulamentação , normalização ,inspecção e certificação.
é de salientar que Portugal neste momento tem os aeroportos todos privatizados ou em regime de concessão o que é raro mesmo á escala planetária.
Normalmente isto acontece nos países subdesenvolvidos que não têm capacidade técnica para a exploração dos aeroportos e têm que os ceder a entidades estrangeiras.