quarta-feira, outubro 08, 2014

Um zombie a vaguear na Av. 5 de Outubro


Pode ser injusto para os matemáticos, mas Nuno Crato deu-lhes má reputação. Suspeito que, depois do adeus de Nuno Crato, nunca mais a cadeira da Av. 5 de Outubro voltará a ser oferecida a alguém que ostente tal cadastro. Não satisfeito com a fórmula errada que lançou o caos nas escolas, Crato torna a surpreender. Agora pretende serrar ao meio os funcionários das escolas:
    «A fórmula que o governo utiliza para calcular o número de funcionários que cada escola precisa tem provocado situações bizarras como definir para um estabelecimento o valor de 0,5. Foi o que sucedeu, por exemplo, numa escola em Laundos (…).»

Ora Nuno Crato alçou-se a ministro da Educação com uma missão ingrata: implodir o Ministério da Educação. Não o tendo conseguido, imolou-se. Com efeito:

Quando se vê um ajudante (do CDS) de Nuno Crato a sugerir aos professores despedidos que recorram aos tribunais (vídeo, via Shyznogud);

Quando se vê a desatinada Teresa Leal Coelho a suplicar por um pacto «entre os partidos do arco da governação e todos os outros partidos» para… elaborar as listas de colocação de professores (vídeo, via Sítio com Vista sobre a Cidade);

Quando se vê o alegado primeiro-ministro à galhofa com Crato (vídeo) a assegurar que ele não será demitido, havendo, na hora actual, milhares de alunos sem aulas;

Quando se vê a aviltante cena de Nuno Crato na Assembleia da República (hoje) a negar que tivesse dito que os professores lesados pela fórmula errada não seriam prejudicados — afirmando que «mantêm-se» não é sinónimo de «manter-se-ão» (vídeo, via Shyznogud/David Crisóstomo) —, havendo, pelo menos, 150 contratados que agora foram despedidos sumariamente;

É caso para dizer que alguém deveria avisar Nuno Crato que ele não passa de um morto-vivo.

16 comentários :

Anónimo disse...

O que mais me causou impressão, foi ver Nuno Crato (o Homem Do Rigor, que até tinha um programa de TV, onde ridicularizava a "ralé ignorante e pouco eficiente", troçando de tudo e de todos do alto de um pedestal invisível), em plena Assembleia da República, tentando, desesperadamente, passar a toda a gente um atestado de estupidez com o sentido da palavra "mantém-se". Quando vi aquilo, soube imediatamente que mesmo os seus maiores "fãs", estavam corados de tamanha vergonha. Esta gente não presta. É mesmo rasca. Do mais rasca que há.

Anónimo disse...

Pois, mas a maioria dos professores têm o que merecem!

Anónimo disse...

O Cozinheiro, o Ladrão, a Sua Mulher e o Amante Dela

Além do Crato, ali anda o Zombie Vasco Rato, ex-marido da TEGGY, pai do seu rebento, TEGGY essa actual mulher do MSousaTavares, exímio cozinheiro e petisqueiro, dado à grand boufe, facto que acarretou mais 15 quilitos à TEGGY.

arebelo disse...

A cena lembra-me coisas idênticas do salazarismo, de galhofas ministeriais bacocamente apoiadas por uns quantos chulos de serviço como é o caso do formozinho de cabelo branco que não perdeu a ocasião para se posicionar numa de sabujisse nas proximidades dos muito bem dispostos quanto "inconseguidos"e irresponsáveis sexas.No naufrágio do Titanic a orquestra do bordo tocou até ao suspiro final num acto de espantosa bravura,aqui galhofa-se alarvemente depois do que deve ter sido a mais lamentável e estúpida intervenção parlamentar de um ministro desorientado mas inconsciente da paupérrima imagem que deu ao País.Exceptuando os rafeiros do mini partido do "irrevogável"que para defender o pote estão por tudo,alguém considerou que o Crato não destruiu o pouco que lhe restava de credibilidade?

james disse...

E a cáfila da Fundação Luso Americana sempre em riste.

Anónimo disse...

A figura triste que Passos Coelho fez hoje em Milão é uma autêntica vergonha: subserviente para com a senhora Merkel e mentiroso compulsivo sobre a Tecnoforma.

Anónimo disse...

Mentiroso compulsivo, mas com um ar altamente comprometido.

Anónimo disse...

E ninguém tem um papelinho para apresentar???.
É que estamos todos fartos disto!

Anónimo disse...

E ninguém tem um papelinho para apresentar???.
É que estamos todos fartos disto!

Anónimo disse...

E ninguém tem um papelinho para apresentar???.
É que estamos todos fartos disto!

Anónimo disse...

o Crato não é matemático, é economista.

Anónimo disse...

A performance de Nuno Crato ameaça nitidamente o padrão/incompetência que tanto suor custou ao governo de Santana Lopes. É de homem.

Ângelo

Anónimo disse...

Nem matemático nem economista nem competente.
Crato não passa de um imbecil auto-convencido de que tem algum valor, mas é demasiado arrogante e ignorante para poder ser útil à sociedade.
Como trabalhador não é produtivo. é uma nódoa que deve ser removida antes que cause ainda mais estragos dos que já causou.

Anónimo disse...

A colocação da mulher manteve-se? mantém-se? manter-se-á?


E C.Rato, mantém-se ou manter-se-á?

Cratino (mas não só) disse...



ESTE JIMBRO NÃO PASSA DE UM PORCO SABUJO!

Anónimo disse...

Excelente rapsódia.
Os que o apoiaram e elevaram a ministro, levados pelas falinhas mansas e pela crítica fácil ao eduquês, estão hoje muito descontentes - basta ler o "de rerum natura". Mas esses são os que se preocupam com a educação e com a ciência, com a sustentabilidade do país, com a honra e a honestidade.
Outros há que, sem sonharem as "maravilhas" que Crato lhes daria a provar, estão hoje deleitados com a ruína da Escola. É que a estupidez que reina na colocação de professores é apenas a ponta do icebergue - a que, por sinal, os media deram visibilidade. Não esquecer que, proclamando rigor e exigência, Crato não fez mais do que eliminar disciplinas, sectarizar as já existentes, reduziu o português e a matemática a longas listas de factos, terminologias, regras para memorizar esvaziando-as do desenvolvimento de capacidades de análise e interpretação do mundo real. Estes modernos currículos estupidificam: para bem da minoria que detém poder e vive à custa do trabalho escravo.
Quem verificou que centros escolares se estão a encher com crianças vindas de escolas agora encerradas? Irão engorssar as fileiras das zonas onde os colégios privados (de preferência com contrato de associação) aguardam quais abutres por uma oportunidade.
O mandato de Crato tem sido, todo ele, pautado pela desonestidade intelectual, pela falta de rigor, pela incompetência, e até pelo desrespeito das vontades de quem elegeu este governo.