quinta-feira, novembro 06, 2014

O estertor do CDS-PP


Um amigo chegado esta tarde do estrangeiro telefonou-me a perguntar se a audição do «soldado disciplinado» Pires na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública tinha ocorrido antes ou depois do almoço. Amanhã, dou a minha opinião sobre a actuação de Pires de Lima, tendo em conta que aconteceu quando se discutia o Orçamento do Estado para 2015, um momento marcante da democracia representativa.

6 comentários :

Anónimo disse...

Fiquei, também eu, de boca aberta, estupefacto, banzado e, sobretudo, embaraçado. Como é que um ministro do governo português, mesmo oriundo do CDS, se presta a fazer estas figuras ridículas no Parlamento ? Como é que o autor do "milagre económico", do "partido sexy" e de tantas outras parvoíces, bacoquices, asneiras e javardices, ainda consegue ir além de si próprio e, tendo perdido todo o respeito por si próprio, se presta a cobrir-se (ainda mais) de vergonha ? É de estarrecer.

Guilherme Proença disse...

Da última vez que a esquerda teve maioria absoluta na AR, o PCP e o BE aliaram-se ao PSD e ao CDS para derrubar Sócrates. Talvez estes ou quatro anos tenham dado tempo à reflexão das esquerdas, às quais Costa se tem tentado aproximar sem preconceitos. É a contar com os preconceitos que tudo vale para o jogo do empurra do CDS, que empurra o PS para a esquerda na esperança de empurrar o PSD para o centro. Por arrogância ou nervosismo, toda a gente pode prolongar uma piada sem graça, como fez Pires de Lima. Pode ser que lhes saia o tiro pela culatra.

Portas e Travessas.sa disse...

O Lima cada vez vez que abre a boca ou sai mosquito ou sai um "cagalhoto" - está longe de sair ao Pai

Olimpico disse...

Paulo Portas tremeu, ao ouvir Pires de Lima, falar na Catarine Deneveu...O homem não estava bem da carola.

Anónimo disse...

O Pires é só mais um beto metido a besta. Manda umas postas de pescada de umas coisas que ouviu a malta na marisqueira dizer sem se preocupar com a veracidade da coisa. Para Santinha da Horta Seca saiu um belo carroceiro de galeras de tomate.
Pena que no PS ninguém o ponha com dono, sempre o maldito politicamente correcto.

Evaristo Ferreira disse...

Também eu fiquei banzado ao ver o ministro Superbock a espernear na Assembleia da República. O antigo gestor da Unicer deve ter bebido demais ao almoço ou então estava sob o efeito de um qualquer analgésico, ou, pior ainda, de um outro qualquer estimulante tropical. É que o ministro Superbock parecia estar eufórico, mas também aparentava estar com dor de costas, ele contorcia-se todo, e não dava com o tom discursivo de um qualquer deputado da AR. O ministro estava com sintomas de loucura. Não falava claro nem se exprimia com facilidade. A loucura e a decadência eram quem estava naquele corpo envolto em roupagem de ministro.