domingo, novembro 16, 2014

«PS e António Costa têm a grande responsabilidade de demonstrar
que é possível ter um Governo que tenha uma política alternativa»


Eduardo Ferro Rodrigues dá hoje uma entrevista ao Público. Eis três passagens da entrevista:
    • Sobre Cavaco Silva
      «O Presidente da República não é o meu adversário principal, mas acho absolutamente extraordinário como argumento que alguém que, há pouco mais de um ano, propunha uma solução, em que nunca falou da lei eleitoral e dos calendários eleitorais para 2015, desde que o PS estivesse de acordo com o PSD e o CDS num período final de legislatura, admitia já poder antecipar as eleições para 2014, venha agora com os trabalhos de casa. Não vale a pena responder a esse tipo de declaração.»
    • Sobre o próximo governo
      «António Costa tem uma enormíssima responsabilidade neste momento. Até pela maneira como o país - os militantes do PS, os simpatizantes do PS - respondeu ao desafio das primárias. Foi realmente impressionante e ultrapassou tudo o que era previsível. O PS e António Costa têm a grande responsabilidade de demonstrar que é possível, mesmo no contexto difícil em que o país vive, ter um Governo que tenha uma política alternativa, que não seja apenas a mudança de caras para as mesmas políticas. Esse é o grande desafio.»
    • Sobre a Constituição da República
      «As funções do Estado estão bem estabelecidas na Constituição, a questão é saber como é que se tornam cada vez mais sustentáveis as funções do Estado. Isso não é um problema Constitucional, é um problema político, que sempre em todo o mundo felizmente dividiu a esquerda da direita e espero que continue a dividir.»

1 comentário :

Anónimo disse...

Ferro Rodrigues tem a vantagem de ser um animal politico. As suas palavras rezam como punhos, pois pensa com a sua cabeça e tem por detrás do que diz muitas camadas de sabedoria e vivencia. Além disso não é um videirinho, mas antes um homem de princípios,uma pessoa honesta e leal, e leal acima de tudo aos portugueses.