segunda-feira, dezembro 08, 2014

Isto de pensar o jornalismo é como comer cerejas

«1. A página digital do Diário de Notícias anunciava, anteontem, citando fontes judiciais, que o Ministério Público se preparava para pedir o levantamento da imunidade de um deputado.

2. Entretanto, a PGR desmentiu formalmente essa 'informação' (ver, por exemplo o Expresso de ontem).

3. O Código Deontológico dos Jornalistas diz que o sigilo das fontes deixa de valer como regra quando estas procuram enganar os jornalistas, veiculando através deles informações falsas.

4. Tenho visto regularmente, ontem e hoje, a página digital do DN, mas ainda não descobri a nota que denuncie essas 'fontes judiciais' que enganaram o jornal (num comportamento cuja moralidade me dispenso de adjetivar).

5. Isto de pensar o jornalismo é como comer cerejas: tudo vai de começar.»

8 comentários :

Morgado De Basto disse...


Em Portugal,vivem-se tempos de Pulhice!(...)

Esta era do val tudo,ainda vai dar muito que falar...

Olimpico disse...

Depois de ouvir Joao Marcelino afirmar que não comentava um caso qualquer, relacionado com o Bes, (muito antes do Saque), dado ser acionista do DN, estou esclarecido, quanto ao tipo de jornalismo, que se produz em Portugal. Boa viagem Srs."jornalistas"....

Anónimo disse...

O augusto silva anda há muito a pensar - mal - o jornalismo.

Como ministro tutelante, tanto inventou que agora tem nas redações pulhas que lhe fodem o juízo, em vez de ter jornalistas decentes cujo despedimento e escravocracia foi facilitando.

Vá pó Fundão, Silva, ou pa Resende, vá comer cerejas, que prejudicava menos os que fazem falta.

Anónimo disse...

Santos Silva desconversa. E até sabe que o faz.

Aqui, há uns meses, insultou-se a Sábado por dizer que Sócrates andava sendo investigado.

E, no entanto, pouco tempo depois, o ex-pm está em prisão preventiva, decorrente de investigações que quem de direito disse não haver.

Silva que não deve ser parvo, mas faz-se, acha mesmo que o que hoje é desmentido, não corre o risco de ser confirmado depois de amanhã?

Anónimo disse...

Cara arrastadeira, como diria o JJ, "é engraçade" essa ideia de que como tutelou a pasta é responsável pela mediocridade dos jornalistas em geral e dos jornaleiros em particular. É assim tipo logica da batata, muito em voga nos blogues afectos aos camelos que nos governam. Quanto á escravocacia, o seu a seu dono, nao adianta tentar falsificar o certificado. Quanto ao que é desmentido hoje ser confirmado amanha, infelizmente isso é uma pratica governativa do PSD é do CDS, que serviu até para ganhar eleições varias, Mas que nao ha memoria de se verificar nos media portugueses, onde a máxima se tem provado ser" o que é desmentido hoje, é mentira hoje, ontem e amanhã, mas emtretanto a mentira já fez o seu caminho".

Anónimo disse...

09:37:00 da manhã, arrastadeira é a pqtp. A PS Antónia Palla ainda agora o disse na biografia, o PS só gosta da imprensa que domine. Fez foi sempre mal o trabalhinho de casa (com bandalhos como SS, que só na frase das cerejas bem demonstra como vê o conceito de liberdade de imprensa)e entregou-a a gente ainda pior, dando livre curso ao despedimento dos que não se revêem no jornalismo travestido. a cegueira dos militontos convertidos em estalinistas práticos, como 09:37:00 da manhã, seria problema deles e do PS, se não nos tramassem a todos. Colhem a comunicação social que semearam.

Anónimo disse...

Os pepedolas, n precisam de controlar nenhum OCS porque estão todos dispostos a dormir com eles, porque são pagos para isso. Não é o quarto poder é o quarto do poder!

Anónimo disse...

ter dez 09, 09:52:00 da tarde, és tão venal e devassa como os pepedolas.

só que, estúpida, pensando que os patrões agradeciam, fizeste a cama aos que trabalhavam com direitos - como os de autor - na CS, e agora tens lá os precários, os estagiários, os sem ética que abrem as pernas aos pepedolas em vez de tas abrir a ti.

Pagaste às putas, para ver se fodiam contigo, mas como és um impotente, agora ainda por cima és corno que elas fodem com quem lhes dá mais.